Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

25/10/2018

Programa fortalece empresas do comércio varejista de Campo Mourão

Programa fortalece empresas do comércio varejista de Campo Mourão

Empreendedores relatam melhorias em gestão e organização dos negócios após participar o Varejo Mais em Ação. A loja de vestuário infantil de Neusa Isseiri tem 19 anos de tradição no comércio varejista de Campo Mourão. Com a intenção de buscar novos conhecimentos e melhorar a gestão, a empresária participou neste segundo semestre, do Varejo Mais em Ação. Para ela, além da atualização como gestora, o programa também melhorou a autoestima, enquanto empreendedora.

“Foi a segunda vez que eu estive neste programa e como na vez anterior, valeu a pena. Estou reformulando a gestão financeira, os sistemas de lançamentos de produtos e vendas e a forma como fazemos a contabilidade. Até a aparência da loja está sendo atualizada. Estou feliz por ter a oportunidade de ser acompanhada por especialistas que realmente entendem de varejo”, contou a empresária.

Nasser de Santi
Neusa foi uma das participantes que integraram o ciclo de 2018 do programa Varejo Mais em Ação na cidade de Campo Mourão. A iniciativa, que foi concluída neste mês de outubro, atendeu 23 empresas que passaram por diversas capacitações que visavam tornar os negócios mais atrativos, lucrativos e competitivos. A ação iniciativa foi promovida peloSebrae/PR e Fecomércio PR, com apoio do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara da Mulher Empreendedora de Campo Mourão, Associação Comercial e Empresarial de Campo Mourão (Acicam), Prefeitura de Campo Mourão, Sesc e Senac.

Outra empresária que está comemorando os resultados obtidos durante o programa é Luz de Souza, que há um ano abriu sua empresa de lingerie. “Foi uma experiência muito enriquecedora, sinto que minha loja está mais profissionalizada, eu também tenho mais entendimento das necessidades do cliente, atuando com planejamento e assertividade. Até a minha forma de atender o cliente é outra, estou chamando pelo nome, mantendo um cadastro atualizado, oferecendo um tratamento diferenciado e tenho mais fidelização”, detalhou.

A programação de atividades do Varejo Mais em Ação estava focada em aprimorar o visual estético das empresas e na profissionalização da gestão dos negócios. Foram mais de 40 horas de capacitação com workshops e consultorias em gestão empresarial, gestão financeira, visual de loja, direcionar em promover melhorias para o layout do estabelecimento, vitrine de produtos e arrumação interna, e qualidade de atendimento para a conclusão das vendas e fidelização de clientes.

Parceiros
Consultor do Sebrae/PR, em Campo Mourão, Sandro Nasser de Santi, destacou que o Varejo Mais em ação é um programa que aborda várias áreas da gestão empresarial. “Já é um programa conhecido e que registra boa adesão por parte dos empresários justamente por conta dos resultados, como lojas mais atrativas, profissionais mais preparados e consumidores mais satisfeitos. O programa também tem contribuiu para um comércio mais forte e atrativo”, afirmou.

Para Paikan Salomon de Mello e Silva, assessor da presidência da Fecomércio PR, os 12 anos de projetos realizados por meio da parceria do Sebrae/PR e da Fecomércio PR, são considerados um sucesso e refletem num número de mais de 64 mil empresas que foram capacitadas neste tempo. Paikan reforçou que os exemplos dos empresários de Campo Mourão vão ao encontro dos objetivos em comum entre as entidades. “Trabalhamos para impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios por meio destas empresas. Hoje, o setor de comércio de bens e serviços significa perto de 80% da produção de empregos e dos tributos econômicos gerados. O Varejo Mais em Ação tem contribuído para fortalecer a economia do Estado”, frisou.

Presidente do Sindicam, Nelson Bizoto, destacou que a entidade é parceira frequente de qualificações que trazem bons resultados para o comércio da cidade. “Vemos exemplos de empresários que aproveitaram a oportunidade, aplicaram o que aprenderam e já estão tirando proveito disso. Entendemos que ter uma economia mais sólida passa também pela qualificação dos empresários”, assegurou Bizoto.
Um dos maiores benefícios do Varejo Mais em Ação foi trazer uma nova visão para os gestores, um novo olhar sobre gerir o próprio negócio, foi o que afirmou Reginaldo Inácio Coelho, gerente executivo do SENAC. “Os participantes saíram recarregados do treinamento e com ânimo para inovar e reinventar. São muitos os motivos para comemorar”, completou Coelho.
 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal