Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

25/10/2018

Emater e Sicredi entregam equipamento solidário em Roncador - PR

Emater e Sicredi entregam equipamento solidário em Roncador - PR

O fortalecimento da agricultura familiar e a permanência do agricultor no campo com melhoria da qualidade de vida faz parte do trabalho do instituto Emater e uma das formas de facilitar essa permanência é através do acesso a tecnologia que facilita as atividades desenvolvidas dentro das propriedades, porém sendo muitas vezes inacessível ao pequeno produtor.

O credito rural, principalmente nas linhas do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e uma importante ferramenta para auxiliar o agricultor familiar por meio do financiamento de produtos e serviços agropecuários e não agropecuários nos custeios e investimentos buscando aprimorar as atividades desenvolvidas na propriedade rural. 

Para atender ao público diversificado o Pronaf possui diversas linhas que podem ser acessadas pelos produtores que preenchem os requisitos de enquadramento no programa, inclusive fazendo parte o programa Trator e Equipamentos Solidário.
O programa Trator e Equipamentos Solidários possibilita aos produtores a aquisição de tratores por valores abaixo dos praticado no mercado, sendo que os descontos ficam entre 15% e 20%.

Em Roncador o agricultor familiar VarcilioKovalek, morador da comunidade Nascente Barro Preto onde possui propriedade de 24 Ha, adquiriu um pulverizador 600L Rubemaq através do Programa Equipamento Solidário pela Cooperativa de crédito Sicredi. 

O projeto feito pelo responsável local peloEmater, Messias Kalinoski e a aquisição do equipamento trará uma série de benefícios ao produtor atendido, como a facilidadee rapidez na aplicação dos defensivos agrícolas, além diminuir o contato do produtor com os produtos químicos dentre outros. 
A expectativa é que mais produtores possam ser atendidos pelo programa, crescendo nas atividades desenvolvidas em suas propriedades, bem como, melhorando a inserção dos mesmos no agronegócio, os interessados podem obter mais informações em qualquer unidade do Instituto Emater do estado.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Unidade local Emater de Roncador.

Emater e Sicredi entregam equipamento solidário em Roncador - PR
Emater e Sicredi entregam equipamento solidário em Roncador - PR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal