Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

29/10/2018

Exames preventivos do câncer do colo de útero e de mama nesta quarta, dia 31 em Campo Mourão

Exames preventivos do câncer do colo de útero e de mama nesta quarta, dia 31 em Campo Mourão

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campo Mourão estarão abertas na próxima quarta-feira, 31, até às 20h30, para mais uma campanha preventiva do Câncer do Colo do Útero e de Mama. Os exames do colo do útero são voltados a mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual. Também serão solicitados exames preventivos do câncer de mama para mulheres entre 50 e 69 anos.

A ação marca o encerramento da campanha Outubro Rosa, que realizou várias atividades durante o mês voltadas a promoção da saúde da mulher. “Sempre lembramos que em caso de diagnóstico positivo o tratamento no início impede o desenvolvimento do câncer propriamente dito em cerca de 95 por cento dos casos”, explica a chefe do Departamento dos Serviços e Ações em Saúde, Camila Corchak. 

Ela lembra que é necessário levar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência. Para fazer o exame do colo do útero a mulher não deve ter relações sexuais (mesmo com camisinha) 48 horas antes e também evitar o uso de duchas, medicamentos vaginais e anticoncepcionais locais nesse período. Outra recomendação é que a mulher não esteja no período menstrual. Grávidas também podem submeter-se ao exame, sem prejuízo para a saúde ou a do bebê. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal