Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Celebridades

31/10/2018

Empossado o novo Conselho Municipal Anti Drogas

Empossado o novo Conselho Municipal Anti Drogas

Em cerimônia no mini-auditório da prefeitura nesta terça-feira (30) foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD). São 30 conselheiros representantes de 16 instituições para um mandato de dois anos. 
 
Participaram e assinaram a posse o vice-prefeito Beto Voidelo, o procurador geral do município, Robervani Pierin do Prado e o vereador Sidnei Jardim, que representou a Câmara Municipal. Compete ao COMAD ações de prevenção ao uso e abuso de entorpecentes químicos, bem como buscar estratégias de tratamento e reinserção social por intermédio da política pública. 
 
Criado pela Lei 1.307/2000, o COMAD também atua no cadastramento, fiscalização e orientação do poder público e da sociedade civil para um bom desempenho nos serviços que tratam a drogadição. Outra atribuição é buscar a capacitação de trabalhadores na área, campanhas e materiais de divulgação.
 
“Queremos agradecer a parceria e disponibilidade desses conselheiros que ajudam o poder público doando seu tempo e conhecimento sem nenhuma remuneração”, destacou o vice-prefeito Beto Voidelo. O procurador geral, Robervani do Prado, disse que o combate a dependência química é muito complexo, por isso o trabalho dos conselheiros é de grande importância para auxiliar na elaboração de políticas públicas eficazes.
 
O Conselho é formado por representantes das secretarias de Educação, Ação Social e Saúde, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, núcleos regionais de Educação e de Saúde, Cense, Lar Dom Bosco, Senai, CTR, Conselho de Psicologia, Pastoral da Criança, Unicampo e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Empossado o novo Conselho Municipal Anti Drogas
Empossado o novo Conselho Municipal Anti Drogas
Empossado o novo Conselho Municipal Anti Drogas

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal