Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

02/11/2018 | Concebido por Goioerê

Paranaenses são convocados para Acampamento Nacional da categoria cadete

Paranaenses são convocados para Acampamento Nacional da categoria cadete

Dezoito atletas que atuam no Paraná foram convidados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para participarem do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). 

Voltado para jovens talentos da categoria cadete, a fase de treinamento será realizada em duas etapas. Para o naipe feminino, a seletiva acontece entre os dias 07 e 16 de novembro. Dentre as 70 convocadas estão cinco paranaenses: Anna Julia da Silva e Lauani Pereira Rocha, ambas da Associação Maringaense de Handebol, além de Luana Caroline da Silva Ramos, Luiza Wauters Lopes e Nicolly Loreny Novais do Vale, todas compõem a equipe Promec/Sejuv/Sarandi.  

Enquanto o naipe masculino treina de 28 de novembro a 07 de dezembro. Para esta fase foram relacionados os paranaenses Elisson Oliveira Bueno, de Santa Izabel do Oeste, Erick Silva Santana, de Londrina, Gabriel Josepetti da Costa, Lucas Befa Cristovan e Matheus Farias, de Maringá, João Matheus Pingueli Sodre e Lucas Leonardo Ribeiro, ambos de Campo Mourão, Leonardo Felipe de Oliveira, de Astorga, Vinicius Petrilio Fontoura, de Jussara, Vinicius Salvador Santos Silva, de Paranavaí, Wesley Henrique Barbosa Sales, de Marialva, e ainda Higor Thiago Moraes Nipon e Lucas Bagdol Rugiski. 

Cerca de 138 jogadores dos Estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo participarão dos treinamentos em solo paulistano. 

Infantil masculino
Até o próximo dia 05 acontece o treinamento para a categoria infantil masculino. Desta fase participam sete paranaenses: Diogo Campana Natal, da Associação Maringaense de Handebol, Gabriel Henrique Almeida, de Santa Izabel do Oeste, Kennedy Rafael da Silva, de Ribeirão do Pinhal, Luiz Eduardo Lorenzo Branzini, de Ponta Grossa, Jociel do Espírito Santo e Rodrigo Moimas Pires, ambos de Marialva, além de Gustavo Marçal Portes da Silva.

Seleção Brasileira
Destaque nas competições que disputa, o jogador Davi Inoue Langaro, de Iporã, foi convocado para a fase de treinamento com a Seleção Brasileira Cadete, que se estende até o próximo dia 05, no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Handebol. 

Em 2018
Neste ano já foram realizadas as seletivas com as categorias juvenil masculino, infantil feminino e masculino. Fecha o calendário dos Acampamentos Nacionais o treinamento com a categoria juvenil feminino, prevista para acontecer de 10 a 19 de dezembro. A relação das convocadas ainda não foi divulgada pela CBHb. 
 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Liga de Handebol do Paraná 

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal