Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

06/11/2018

Fortalecimento da Bovinocultura Leiteira - Sucessão Familiar

Fortalecimento da Bovinocultura Leiteira - Sucessão Familiar

A bovinocultura de leite e projeto prioritário do instituto Emater na região centro ocidental paranaense, envolve 20 profissionais que atendem quase todos os municípios, as ações buscam agregação de valor e renda na propriedade, melhoria do rebanho, aumento da produtividades, melhoria de pastagens e alimentação de inverno, todas com objetivo de promover a sustentabilidade da atividade com melhoria da qualidade de vida do produtor e de sua família.

Na manhã desta Segunda feira (05/11/2018), na cidade de Iretama, o Instituto EMATER em parceria com a secretaria municipal de agricultura fez uma visita técnica na propriedade do Sr. Jorge dos Santos Filho, esta visita faz parte do fortalecimento da bovinocultura leiteira no município, onde a gestão municipal faz a parte de melhoramento genético com o programa de Inseminação Artificial e sanidade dos animais, e os extensionistas da EMATER fazem a parte de manejo das pastagens, manejo nutricional, do rebanho e gestão da propriedade, como também vem trabalhando a questão da sucessão Familiar, Este tema é um grande desafio para a extensão rural, pois segundo dados do IBGE, o percentual de jovens no meio rural está diminuindo, isso mostra que cada vez mais cedo os filhos dos produtores estão deixando a zona rural para irem morar nas cidades.

Com esse enfoque a EMATER, e secretaria de agricultura vem trabalhando com os produtores, e com isso já surgem os primeiros resultados. Segundo Sr. Jorge frisou: “A propriedade de agora em diante vai ser tocada pelo filho Orivaldo, Porque não quer que o filho saia da propriedade para passar necessidade na Cidade, pois sabe que cada vez está mais difícil de arrumar emprego, e ficando, será ele que vai dar continuidade a geração de renda na propriedade”. Lembrou também da grande importância da parceira da Emater em conjunto com a gestão municipal, porque isso só faz bem aos produtores que precisam de assistência técnica e consequentemente faz crescer a economia do município.


 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Unidade local Emater de Iretama.

Fortalecimento da Bovinocultura Leiteira - Sucessão Familiar
Fortalecimento da Bovinocultura Leiteira - Sucessão Familiar
Fortalecimento da Bovinocultura Leiteira - Sucessão Familiar

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal