Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

14/11/2018

Competição oficial reúnem contabilistas de todo o Paraná

Competição oficial reúnem contabilistas de todo o Paraná

A delegação que representará Campo Mourão e o Vale do Piquirivaí nos 26º Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar) embarca nesta quinta-feira, 15, para Umuarama, onde a competição será disputada até o próximo domingo, 28. Duas das 24 modalidades que fazem parte da programação do Jocopar/2018 serão excepcionalmente disputadas em Campo Mourão: Bolão e Bocha.

A saída da delegação do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) está marcada para às 15 horas desta quinta-feira, da frente do Centro Empresarial Cidade. Mais de 50 contabilistas e contadores locais e da região estão inscritos para disputar 22 modalidades: atletismo livre (f), atletismo livre (m), atletismo máster (m), atletismo sênior (m), bocha, canastra/truco, futebol suíço livre, futebol suíço máster, futebol suíco super master, futsal, natação livre, natação sênior, natação máster, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei de areia dupla (f), vôlei de areia dupla (m), vôlei de areia trio (m), vôlei de areia trio (f) e xadrez.

A abertura da competição acontece nesta quinta-feira, às 19h30min, no pavilhão da indústria e comércio do parque de exposições de Umuarama. A delegação do SinConCam será a segunda a desfilar. Dezessete sindicatos da categoria estão confirmados. Após o desfile das delegações e da abertura oficial, os participantes serão recepcionados com um jantar. As disputadas começam nesta sexta-feira pela manhã.

A participação do SinConCam na competição tem o apoio da Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindicam), Sicredi, Safeweb, Thomson Reuters Domínio, A.J. Rorato, Coamo Agroindustrial Cooperativa e do Frigorífico Mourão.

Campo Mourão sediou os Jocopar em 1999. Em duas edições da competição foi campeão geral: 1998 e 1999. Está confirmada a realização dos 17º Jocopar, em 2019, na cidade de Paranaguá.

Mariza Pante Ferreira é a atual presidente do SinConcam, que tem 29 municípios em sua base territorial: Campo Mourão, Peabiru, Araruna, Engenheiro Beltrão, Barbosa Ferraz, Fênix, Quinta do Sol, Mamborê, Roncador, Iretama, Luiziana, Goioerê, Boa Esperança, Janiópolis, Juranda, Corumbataí do Sul, Rancho Alegre D’Oeste, Farol, Quarto Centenário, Nova Tebas, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Laranjal, Lidianópolis, Mato Rico, Campina da Lagoa, Nova Cantu e Terra Boa.

História

O Jocopar nasceu em 1993 e na edição de estreia com a participação de apenas 120 contabilistas. Com o passar dos anos, o evento foi ganhando prestígio. Em 1999, em Campo Mourão, teve 572 participantes. Já em 2016 teve a participação de 780 contabilistas.

O embrião do Jocopar surgiu em uma reunião no ano de 1992, na cidade de Paranavaí. Naquela época, a diretoria da Fecopar e os sindicatos de contabilistas já pensavam em formas alternativas de integração da classe. E o esporte se mostrou uma das mais eficazes. A primeira edição dos jogos aconteceu em Foz do Iguaçu um ano depois da reunião.

O presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná - Fecopar, Divanzir Chiminacio, que acompanhou a trajetória de todas as edições, vê nos jogos algo mais que pura e simples competição. “Não é só competir ou ganhar troféus, medalhas, o objetivo principal da competição vai muito além: incentiva a pratica de esportes e o cuidado com a saúde, além de proporcionar momentos de descontração e de amizade entre os profissionais contábeis do Paraná”, conclui.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Competição oficial reúnem contabilistas de todo o Paraná
Competição oficial reúnem contabilistas de todo o Paraná

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal