Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

14/11/2018

Curso de Cozinheiro no Senac em Campo Mourão

Curso de Cozinheiro no Senac em Campo Mourão

Encontram-se abertas no Senac de Campo Mourão as inscrições para o curso de Cozinheiro, com 500 horas de duração. O curso será ministrado no período da noite (das 19h30min às 22h30min) e os interessados precisam ter – no mínimo - 18 anos. As inscrições podem ser feitas diretamente na unidade do Senac e as vagas são limitadas.

O curso começa na próxima segunda-feira, 19 e as aulas serão ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras, com previsão de término no dia 20 de maio de 2020. O investimento é de 19x R$ 315,79 no cartão. (O Senac possui um Programa de Benefícios que oferece até 20% de desconto - saiba mais aqui http://bit.ly/SenacBenefícios).

Além de preparar profissionais para criar e realizar belos pratos, o curso abre a oportunidade para o aluno ingressar no mercado de trabalho na área gastronômica. O cozinheiro é o profissional que tem como atribuição a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. É responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. Este profissional atua em lanchonetes, bares, restaurantes, catering, cozinha industrial e demais estabelecimentos que ofertem refeições, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

A seguir estão as competências que compõem o perfil do cozinheiro: Controlar e organizar estoque de cozinha, Organizar o ambiente de trabalho para elaboração das produções culinárias, Preparar os ingredientes para elaboração das produções culinárias, Realizar cocções em produções culinárias, Preparar e apresentar produções da culinária e elaborar e preparar cardápios.

O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania.

Mais informações sobre o curso através do site do Senac, www.pr.senac.br, diretamente na unidade local (Rua São Josafat, 1651 – centro), pelo telefone (44) 3518-5600 ou WhatsApp 44 98456-4525.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Senac Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal