Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

16/11/2018 | Concebido por Goioerê

É este o tipo de corretivo que você deve usar para esconder olheiras avermelhadas

É este o tipo de corretivo que você deve usar para esconder olheiras avermelhadas

Maus hábitos, falta de sono ou hereditariedade: seja qual for a causa, as olheiras aparecem e deixam o rosto com aspecto cansado (e indesejado). Alguns truques simples como compressas geladas com chá de camomila ou rodelas de pepino são eficazes para amenizar as manchas escuras abaixo dos olhos. A maquiagem também é aliada na hora de esconder as olheiras, independente se a tonalidade é rosa, marrom ou avermelhada.

Corretivo para camuflar olheiras avermelhadas

A especialista em maquiagem Danielle Silva, do blog Momento Glamour, afirma que é possível camuflar as olheiras com a maquiagem certa, especialmente usando os produtos adequados. O primeiro passo é identificar a cor e a intensidade da olheira para escolher o corretivo mais apropriado, que vai esconder essas manchas abaixo dos olhos.

Se a olheira for avermelhada, o corretivo ideal é o verde. No círculo cromático, as cores complementares (que ficam opostas) conseguem se anular quando são colocadas juntas. Esse é o caso do vermelho e do verde. “Para pele clara com olheiras que puxam para o marrom, o corretivo certo é o amarelo. E para tom de pele morena, com olheiras mais roxas ou azuladas, o mais indicado é o corretivo laranja ou salmão”, explica Danielle.

Maquiagem para esconder olheiras

Outro truque é usar o corretivo em um tom de pele mais claro que a base, para iluminar e não deixar aquela “sombra” marcada no local das olheiras. Sempre tomando o cuidado de não exagerar na quantidade, evitando deixar um acúmulo de produto visível na área.

Antes de aplicar qualquer maquiagem na região dos olhos, o primeiro passo é hidratar com creme facial específico, de preferência enriquecido com vitamina C ou E. Depois, a dica é usar a base em todo o rosto, construindo uma leve camada de cobertura onde foi aplicado o corretivo.

Desviar atenção para outra parte dos olhos também é uma boa estratégia. Para isso, sombras de tonalidade escuras podem ser usadas sem medo. Na finalização, aquela iluminada no cantinho interno dos olhos confere aparência descansada no visual.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal