Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

24/11/2018 | Concebido por Goioerê

Insistente, Corinthians repete com Diego Tardelli roteiro de outras negociações

Insistente, Corinthians repete com Diego Tardelli roteiro de outras negociações

Vencer pela insistência. Essa tem sido uma das estratégias do Corinthians nos últimos anos quando o assunto é contratações e se repete agora, com Diego Tardelli.

O atacante, que está em fim de contrato com o Shandong Luneng, da China, é alvo de cobiça do Corinthians há tempos. As primeiras notícias surgiram em 2013, quando ele ainda estava no Atlético-MG. Em 2015, o jogador afirmou que teve uma sondagem do Timão.

Depois, no meio e no fim de 2016, ele foi procurado, mas o Corinthians o tratou como um "sonho impossível". As conversas prosseguiram em 2017 e houve uma nova consulta no começo da atual temporada, após a venda de Jô para o Nagoya Grampus, do Japão.

As negociações foram retomadas recentemente, e Diego Tardelli sinalizou que, se voltar ao Brasil em 2019, a prioridade é fechar com o Corinthians.

Se a transferência de Diego Tardelli se concretizar, o Corinthians repetirá o roteiro de outros jogadores contratados em 2018, casos de Danilo Avelar, Jonathas e Sergio Díaz. Todos eles tinham sido alvo do clube em outras temporadas, mas só chegaram na última janela de transferência. No começo do ano, o mesmo já havia acontecido com o volante Renê Júnior, mais um desejo antigo.

O principal dificultador para o Corinthians contratar Diego Tardelli é a concorrência do mercado externo. Mesmo que deixe o Shandong ao final de 2018, o jogador pode seguir na China atuando por outro clube. Segundo um empresário brasileiro que atua no mercado chinês, existem clubes dispostos a fazer "propostas irrecusáveis" para Diego Tardelli.

A volta ao Brasil, portanto, só aconteceria se for um projeto pessoal. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, porém, a tendência é que ele siga mesmo no exterior.

No ano passado, Diego Tardelli foi ao CT Joaquim Grava e utilizou a estrutura do Corinthians. Também em 2017, o atacante Jô disse que Tardelli, que é seu amigo, tem vontade de jogar no Timão.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal