Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

26/11/2018

Fiscalização no período natalino será intensificada para coibir comércio irregular no centro em Campo Mourão

Fiscalização no período natalino será intensificada  para coibir comércio irregular no centro em Campo Mourão

A Secretaria Municipal de Controle, Fiscalização e Ouvidoria vai intensificar a fiscalização durante o mês de dezembro para coibir o comércio ambulante nas praças centrais de Campo Mourão e no trecho do calçadão entre as ruas Harrison José Borges e Francisco Albuquerque. Nas praças somente serão permitidos vendedores devidamente credenciados no prazo estabelecido pelo município nos espaços delimitados mediante recolhimento de uma taxa.

Segundo o secretário Cristiano Augusto Calixto, além de garantir o direito do comércio devidamente autorizado, a medida também visa proporcionar mais segurança e espaço para o trânsito da população que vai prestigiar as festividades natalinas da campanha Cidade Natal. Uma escala de trabalho dos fiscais já foi montada para garantir o êxito da operação.

“Na Praça Getúlio Vargas teremos os espaços delimitados para o comércio e no calçadão já estão instalados quiosques e floreiras. O restante do espaço é para a livre circulação das pessoas e não para instalar bancas de comércio, até porque é uma concorrência desleal com os comerciantes devidamente regularizados que também estarão com suas lojas abertas em horário especial nesse período”, justifica o secretário.

Ele lembra que também está em vigor a nova lei que regulamenta o comércio ambulante no município. Uma das exigências da nova legislação é que qualquer atividade comercial necessita de autorização do município. “Infelizmente nessa época aparecem vendedores, inclusive de outras cidades, e insistem em tentar comercializar os mais variados produtos sem nenhum critério ou autorização”, finaliza o secretário.

Durante o período de festas natalinas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vai disponibilizar 13 espaços para o comércio ambulante na Praça Getúlio Vargas, além dos que já estão garantidos aos microempreendedores individuais (MEIs) da Feira da Economia Criativa. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal