Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

01/12/2018

Chegada do Papai Noel, neste sábado, com cortejo e espetáculo em Campo Mourão

Chegada do Papai Noel, neste sábado, com cortejo e espetáculo em Campo Mourão

A abertura da programação oficial de Natal em Campo Mourão acontece na noite deste sábado (1º/12) com a realização de cortejo pela avenida Irmãos Pereira e a apresentação do espetáculo “Um Presente de Natal” na praça São José. Na sequência, o prefeito Tauillo Tezelli fará a entrega da chave simbólica do Município ao Papai Noel e será realizada a distribuição de balas para as crianças.

Pelo segundo ano consecutivo, o final de ano na cidade será marcado por eventos artísticos viabilizados através do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”, com a captação de recursos junto a várias empresas através da Lei Rouanet/Ministério da Cultura. A ação encabeçada pela Associação Sou Arte tem o apoio da Prefeitura, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresaria do Comércio (Sindicam) e da Rede Paranaense de Comunicação (Rede Globo), além de várias outras instituições locais e de muitos voluntários.

Milhares de pessoas, não apenas de Campo Mourão mas também de outras cidades do Vale do Piquirivaí e mesmo de outras regiões, são esperadas nos eventos programados para este sábado. A meta é realizar o melhor Natal de todos os tempos em Campo Mourão.

Abertura
A abertura será com a realização de cortejo natalino, a partir das 20 horas, pela avenida Irmãos Pereira (entre as ruas Interventor Manoel Ribas e Brasil). Da parada vão participar cerca de 600 figurantes (200 alunos de escolas localizadas em bairros que participaram de oficinas nos últimos meses, 200 artistas profissionais e 200 voluntários da comunidade), distribuídos em mais de 30 alas, além de 12 carros alegóricos. 

A iluminação no trajeto foi reforçada, uma empresa especializada foi contratada para cuidar da sonorização ao longo de todo o trecho e uma arquibancada será instalada para acomodar centenas de populares e autoridades. No último carro alegórico a desfilar vai estar o Papai Noel. O cortejo do ano passado teve 400 figurantes, dois carros alegóricos e cerca de 20 alas.
 

Espetáculo

Encerrado o cortejo, terá início a programação cultural na praça São José, onde será apresentado o espetáculo “Um Presente de Natal” pela Associação Sou Arte.  O local recebeu arrojada ambientação de Natal, com várias árvores natalinas, muitas luzes, peças decorativa, bonecos de neve, soldados de chumbo, presépio, etc. No trecho da avenida Capitão Índio Bandeira, entre as ruas Brasil e Harrison José Borges, foi instalado o Túnel de Luzes, com 70 metros de extensão e mais de 51 mil lâmpadas coloridas de led. Também as duas rotatórias nos extremos do Túnel de Luzes ganharam peças de ambientação natalina.

Dezenas de atores e outros profissionais do Espaço Sou Arte atuam no espetáculo “Um Presente de Natal”. Dois telões serão instalados na praça que todos possam acompanhar melhor o espetáculo.

Uma breve sinopse ressume a história contada no espetáculo: É véspera de Natal e a fábrica do Papai Noel está a todo vapor, vários brinquedos sendo produzidos com muito carinho e muita diversão. Tudo ocorre muito bem até um grande vilão ser contratado para fazer parte da equipe da fábrica do Papai Noel, colocando em risco toda a magia do Natal... Somente o verdadeiro espirito natalino é capaz de dar um final feliz a esta história. É preciso ajuda, mas você mantém viva a magia do Natal no coração? Então prepare-se para viver momentos de muita emoção um misto de encanto, alegria e superação através do circo, do teatro e da dança marcando na memória uma noite especial. 

O espetáculo “Um Presente de Natal” tem direção geral de Edilaine Maria de Castro, enquanto a direção de elenco é de Fábio Santos e a direção de produção de Raquel Cruz. A sonoplastia e iluminação são de Guilherme Lima.

O projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2018” tem o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Condor Supermercados, Paraná Supermercados, além do apoio também Seleta Ambiental, Unimed Campo Mourão e do Muffato Supermercados.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Chegada do Papai Noel, neste sábado, com cortejo e espetáculo em Campo Mourão
Chegada do Papai Noel, neste sábado, com cortejo e espetáculo em Campo Mourão
Chegada do Papai Noel, neste sábado, com cortejo e espetáculo em Campo Mourão
Chegada do Papai Noel, neste sábado, com cortejo e espetáculo em Campo Mourão
Chegada do Papai Noel, neste sábado, com cortejo e espetáculo em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal