Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

22/12/2018

Sancionada lei municipal que incentiva doação de sangue

Sancionada lei municipal que incentiva doação de sangue

O prefeito Tauillo Tezelli sancionou, em solenidade no gabinete, a Lei aprovada pela Câmara Municipal que institui o Programa de Incentivo à Doação de Sangue entre os servidores e empregados públicos dos poderes Executivo e Legislativo municipal.  O objetivo é ajudar na reposição do estoque de sangue do Hemonúcleo do município. 

A cerimônia contou com a presença do vereador autor da lei, Sidney Tucano, do presidente da Câmara, Edson Battilani, dos vereadores Sidnei Jardim, Jadir Pepita e Olivino Custódio, além da chefe do Hemonúcleo, Luzia Salvador.  “O incentivo a doação de sangue voluntária contribui para manter em níveis seguros os estoques tão necessários para o atendimento nos hospitais”, justifica o vereador Tucano.

Nos moldes a legislação federal, a lei assegura folga para o servidor no dia da doação.  Para não prejudicar o andamento do serviço público, o servidor deverá avisar a chefia com dois dias de antecedência da doação, observando o número de servidores por setor. O Hemonúcleo fornece ao doador comprovante para justificar a dispensa do trabalho.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Sancionada lei municipal que incentiva doação de sangue
Sancionada lei municipal que incentiva doação de sangue

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal