Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

08/01/2019

Morador de Luiziana diagnosticado com leucemia precisa de doações de sangue

Morador de Luiziana diagnosticado com leucemia precisa de doações de sangue

Diagnosticado com Leucemia Linfócita Aguda (câncer no sangue), o morador de Luiziana, Thomas Zimmerman Bognar, secretário do Rotary Club da cidade, precisa com urgência de doações de sangue para reposição de estoque do banco do Hospital do Câncer de Maringá, onde está internado para tratamento quimioterápico.

Quem puder contribuir, as doações podem ser feitas em nome de Thomas Zimmerman Bognar. O Hospital do Câncer de Maringá fica localizado na Avenida Luís Teixeira Mendes, 1763 - Zona 05, Maringá. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17 horas e sábados das 7h30 até meio dia. O telefone para contato é (44) 3224-8802.

Desde a semana passada, familiares e amigos de Thomas iniciaram uma campanha nas redes sociais para sensibilizar doadores. Interessados podem doar qualquer tipo de sangue.

LLA

A Leucemia Linfoide Aguda (LLA) ou Leucemia Linfoblástica Aguda é um câncer dos leucócitos caracterizado pela multiplicação de células imaturas (blastos) de origem linfoide. O linfócito é um glóbulo branco relacionado com a imunidade adquirida. A leucemia linfoide aguda, assim como a maioria das neoplasias malignas, é uma doença que se inicia com a proliferação excessiva das células-tronco da medula óssea (mieloproliferativa) que possui como origem uma mutação uma célula do sangue (célula-tronco que origina as células do sangue.

Essas células são os linfócitos e fazem parte do sistema imunológico, um dos tipos de glóbulos brancos, como explica o oncologista Victor Zia, especialista da Clínica de Oncologia Médica Clinonco. Uma proliferação desordenada destas células faz com que elas infiltrem a medula óssea, ocupando o espaço das células sanguíneas saudáveis e posteriormente entrem na circulação, desencadeando o que chamamos de fase leucêmica.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | TRIBUNA DO INTERIOR | POR: WALTER PEREIRA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal