Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

15/01/2019

Senac de Campo Mourão programou 5 cursos na área de gastronomia

Senac de Campo Mourão programou 5 cursos na área de gastronomia

A programação do Senac de Campo Mourão para o mês de fevereiro prevê a realização de cinco cursos de rápida duração – de 15 a 21 horas de duração - na área da gastronomia. As vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas.

Entre os dias 6 de fevereiro e 6 de março vai acontecer o curso de Confecção de Ovos de Páscoa. As aulas serão ministradas exclusivamente nas quartas-feiras e os participantes vão aprender a trabalhar com o chocolate no preparo de ovos de páscoa: decoração, ovos recheados e muito mais.

Já no período de 7 de fevereiro a 21 de março será realizado o curso noturno “Boucher: Corte, Tempero e Preparo de Carnes”. As aulas serão ministradas nas quintas-feiras e os participantes vão conhecer os diferentes tipos de carnes e técnicas de preparo, combinando temperos para realçar o sabor dos pratos com a aplicação de condimentos, especiarias e ervas aromáticas.

No curso serão desenvolvidas as seguintes receitas: Peixe - Escabeche de sardinha com acompanhamentos, Muqueca de cação/pintado com acompanhamentos, Filé de Saint Peter empanado com farinha panko acompanhada de molho tártaro; Frango/aves - Sobre coxa desossada e recheada acompanhada de batata doce assada com alecrim, Bobó de frango com arroz e salada verde, Pato com laranja e Asinha/coxinha da asa estilo asiático acompanhado de arroz indiano; Carne bovina - Técnicas de preparo de costela ripa, borboleta e minga, Técnicas de preparo de carne de panela, Ossobuco, Posta banca ou lagarto, Técnicas preparo carnes grelhadas, T-bone steak e Picanha com alho tostado; Porco - Lombo recheado, Bistecas ao molho agridoce com acompanhamento, Costelas ao molho barbecue e Carnitas mexicanas com tortilhas; Cordeiro - Lamb Shank (pernil) assada no papilote com legumes e Bisteca de cordeiro com puré de cabotiá com molho de menta.

Cozinha Mexicana

O curso de Cozinha Mexicana serão realizado pelo Senac de Campo Mourão entre os dias 12 de fevereiro e 26 de março, no período noturno. As aulas serão ministradas nas terças-feiras. A programação inclui a preparação de pratos frios e quentes, além de sobremesas tradicionais.

Algumas das receitas que serão preparadas no curso: Guacamole, Pico de Galo, Sour Cream, Tortilhas de milho, Tortilhas de trigo, Sopa aztec, Carne suína ao molho de amendoim, Enchiladas, Arroz à Mexicana, Frango com urucum, Creme de Milho, Abacaxi caramelado com sorvete de creme, Topopos (Nachos com queijos, Chilli Beef,

Burritos, Churros Mexicanos, Pescado A La Veracruzana, Quesadilhas e Torradas de frango.

“Salgados para Confeitaria” é o curso que será realizado pelo Senac de Campo Mourão de 19 de fevereiro a 12 de março, com aulas nas terças, quinta e sexta-feira (das 14 às 17 horas). Algumas das receitas que serão trabalhadas: Massa básica para salgados assados: Esfirra de carne, Calzone de frango cremoso, Trouxinha de pizza, Hamburgão, Baguete de bacon, milho e champinhom; Massa cozida: Coxinha de frango com catupiry, Risolis de palmito e enroladinho de salsicha; Pão de queijo: tradicional, com bacon, com ervas e com goiabada; Quibe de carne: Frito e torta recheada; Massa folhada: trançado de carne seca com mandioquinha salsa e trouxinha de chocolate com morango, Pastel de carne e Pastel de queijo, Coxinha de mandioca recheada com frango temperado, Massa Quebradiça: empadão de frango com palmito e Quiche de alho poró,

Torta salgada recheada com peito de peru e Torta salgada recheada com calabresa e ricota.

Para fevereiro também está programado o início do curso de Preparo de conservas Caseiras, que terá aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período noturno. As aulas serão ministradas entre os dias 22 de fevereiro e 11 de março.

Algumas receitas que serão preparadas no curso: Picles de verduras, Conserva de pepininho, Conserva de batata bolinha com pimenta biquinho, Tomate cereja confitado, Tomate seco, Conserva de cebola miúda com beterraba, Caponatta, Molho sugo, Molho pesto, Conservas de pepino agridoce, de pimenta dedo de moça e de tomate; compotas de casca de limão siciliano e laranja, de manga, de morango e de casca de melancia, além de geleia de cachaça, de abacaxi, coco e pimenta, de pimenta, de laranja e de mamão maduro e suco de laranja.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | SENAC CAMPO MOURÃO

Senac de Campo Mourão programou 5 cursos na área de gastronomia
Senac de Campo Mourão programou 5 cursos na área de gastronomia

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal