Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

21/01/2019

Curso sobre Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte na Acicam, nesta terça-feira

Curso sobre Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte na Acicam, nesta terça-feira

Contadores, gestores tributários, fiscais, profissionais da área de tecnologia e outros profissionais constituem o público-alvo do curso DIRF 2019 – Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte que será ministrado nesta terça-feira, 22, na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). A promoção é resultado da parceria que a entidade mantém com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR).

O treinamento será realizado das 8h30min ao meio dia e o instrutor será Rômulo Albuquerque Silva, que é contador e possui pós-graduação em Gestão Tributária. Ele atua como professor em turmas de pós-graduação, consultor tributário nas áreas de tributos federais, legislação societária e contabilidade. Também é redator e editor de publicações periódica, palestrante e colaborador de renomadas instituições focadas ao treinamento/ desenvolvimento empresarial, seminários e mesas redondas.

O curso tem por objetivo analisar de forma prática e objetiva as regras estabelecidas para o correto preenchimento da DIRF e seus principais aspectos que induzem ao equívoco.

Conteúdo

Este será o conteúdo do curso: 

1) PGD DIRF 2019 - Abordagem geral do programa gerador: obrigatoriedade, prazo e penalidades; 

2) Casos específicos - Pessoa física – IRRF (Pessoa física que não sofreu retenção é informado na DIRF? Fato gerador da retenção é o pagamento ou crédito? Mais de um pagamento no mês efetuado pela mesma fonte pagadora, como informar? Pagamentos ao mesmo beneficiário de naturezas diferentes, como informar? Momento da informação da retenção na DIRF, pagamento ou crédito? Quais os casos de dispensa de retenção?); Pessoa jurídica – IRRF (Agência de propaganda e publicidade, como informar? Administradoras de cartão de crédito, como informar? Informação da retenção no documento fiscal é obrigatória? Fato gerador da retenção é o pagamento ou crédito? Mais de um pagamento no mês efetuado pela mesma fonte pagadora devo somar? Momento da informação da retenção na DIRF, pagamento ou crédito? Quais os casos de dispensa de retenção?); Pessoa jurídica – CSRF 4,65% (Qual o valor mínimo para retenção? Informação da retenção no documento fiscal é obrigatória? Mais de um pagamento no mês ao mesmo beneficiário devo somar? Fato gerador da retenção é o pagamento ou crédito?); Condomínios (Condomínio é pessoa jurídica? Condomínio efetua retenção nos pagamentos efetuados? Condomínio deve entregar a DIRF?).

As vagas são limitadas e as inscrições encerram-se 48 horas antes do início do curso. Mais informações pelo telefone (44) 3026 6087 ou pelo e-mail maringa@sescap-pr.org.br

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ACICAM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal