Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

22/01/2019

A favor da flexibilização de posse de armas, novo delegado promete rigor contra crimes em Campo Mourão

A favor da flexibilização de posse de armas, novo delegado promete rigor contra crimes em Campo Mourão

O novo delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, que assume o lugar de Gustavo Pinho Alves, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira, 21. Silva, e que veio da cidade de Telêmaco Borba, afirmou ser favorável ao decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, que altera as regras para a posse de arma de fogo no Brasil.

“Sou favorável. Mas é preciso que o cidadão saiba distinguir realmente o porte e a posse. O presidente está facilitando que o cidadão de bem adquira a arma para ficar em sua residência, que é a posse. Ele não está autorizando o porte de arma para pessoa sair armada na rua. Se o malandro tem o direito de andar armado porque não o cidadão de bem para proteger seu patrimônio”, destacou.

O delegado prometeu também rigor contra o crime na cidade. Ele disse que intensificará principalmente o combate ao tráfico de drogas. “Vamos combater com rigor o tráfico de drogas porque o tráfico de entorpecente é nascedouro para outros crimes como furtos, roubos e homicídios”, afirmou.

Ele citou como exemplo, o alto índice de homicídios em Telêmaco Borba, motivados em sua maioria pelo tráfico. “Havia uma grande preocupação em Telêmaco Borba com o alto índice de homicídios. Em 2016, quando cheguei à cidade foram 36, em 2017 foram 17, e 2018, 33. E 95% eram relacionados ao tráfico de entorpecente”, ressaltou.

Silva comentou ainda que a Polícia Civil atuará contra o crime em conjunto com a Polícia Militar e a própria comunidade. “Não tem como ser diferente disso”, falou, ao acrescentar que está ‘feliz por estar em Campo Mourão’. “É uma cidade que eu já conhecia, porque fui delegado em Cianorte e constantemente estava por aqui. Por afazeres pertinentes à polícia comecei a acompanhar Campo Mourão e aprendi a gostar da cidade”, ressaltou.

Curriculum

Delegado concursado pelo Estado do Paraná desde 1994, Nilson Rodrigues da Silva é formado em direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Antes de Telêmaco Borba, ele chefiava a Polícia Civil de Cianorte, sendo inclusive responsável pela criação da 11ª Subdivisão Policial da cidade.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | TRIBUNA DO INTERIOR - WALTER PEREIRA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal