Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

22/01/2019

Orientação de Defesa Pessoal para Agentes de Endemias em Campo Mourão

Orientação de Defesa Pessoal para Agentes de Endemias em Campo Mourão

Os agentes de endemias da Prefeitura de Campo Mourão, que trabalham diariamente nas ruas, visitando os domicílios mourãoenses com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças, entre elas a dengue, estão recebendo orientações de defesa pessoal. A primeira aula foi no último sábado, e ao todo serão seis encontros, nos sábados sequentes, na parte da manhã, entre 9 horas e 10h30, no Centro de Juventude Itachir Tagliari.

Os ministrantes são Wellington Souza, Mackson Lee, Edilson Luis, Vilmar Silvestre e Luiz Carlos Oliveira, da Academia Markine Fight. A ideia surgiu a partir de conversas entre o professor de boxe chinês da Academia Markine Fight e Coordenador do Centro da Juventude Itachir Tagliari, Wellington Souza e a Coordenadora Geral de Campo da Divisão de Endemias, Marinalva Ferreira da Luz. 

As orientações de defesa pessoal trazem noções básicas de boxe chinês e sandá. “Temos total certeza que estas ações são importantes para os nossos agentes de endemias, que estão sempre em  contato com as pessoas, e que podem necessitar da defesa pessoal, em algum momento, especialmente quando sendo recebidas com agressividade, como tem acontecido em alguns casos recentemente, onde para isto necessitam se defender”, destaca Wellington.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal