Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

30/01/2019 | Concebido por Goioerê

Número de mortos em rompimento de barragem sobe para 84 em Brumadinho

Número de mortos em rompimento de barragem sobe para 84 em Brumadinho

O número de mortos em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), subiu para 84, segundo atualização feita na noite desta terça-feira, 29, pela Polícia Militar de Minas Gerais – até então, havia 65 mortes confirmadas.

COBERTURA COMPLETA SOBRE A TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

O total de pessoas desaparecidas caiu de 288 para 276.  “O número de mortos deve aumentar bastante nas próximas horas, já que a equipe de resgate faz buscas na área do refeitório da Vale, onde há possibilidade de haver um grande número de corpos”, explica o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Hoje 42 corpos foram identificados e 28 famílias foram atendidas pelo IML. Também foram realizados 78 sobrevoos e até o fim do dia o número deve aumentar.

O tenente enfatizou para a população tomar cuidado com as notícias falsas. Circula na internet que as pessoas que tiveram contato com a lama precisam tomar uma vacina, o que não é verdade. Não existe vacina e a recomendação é que apenas quem ficar exposto por um longo período tem que tomar alguns cuidados específicos, o que é o caso do Corpo de Bombeiros apenas. A população deve ficar tranquila.

Amanhã tropas especializadas de São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina devem chegar ao local para render os bombeiros que estão trabalhando há muitos dias.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MSN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal