Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

02/02/2019

Mais vagas de Medicina irão trazer diversos benefícios ao Município de Campo Mourão

Mais vagas de Medicina irão trazer diversos benefícios ao Município de Campo Mourão

Uma grande conquista obtida pelo Centro Universitário Integrado vai trazer muitos benefícios para Campo Mourão, especialmente no que diz respeito à área da saúde, com a total parceria e apoio da Prefeitura Municipal. É que a instituição conquistou mais 75 vagas para o Curso de Medicina, aumentando o número de 50 para 125. 

A portaria do Ministério da Educação (MEC) foi assinada na quinta-feira, 31, e publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira. Uma parte das vagas será destinada aos estudantes que realizaram o Vestibular de Medicina 2019 e outra parte ofertada em um novo vestibular a ser realizado no meio deste ano.

O coordenador do Curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, Marco Aurélio Marangoni, atribuiu a conquista a toda a equipe, destacando que é resultado de um trabalho que está sendo desenvolvida há anos, visando a formação de médicos com qualidade, com foco nos valores humanos e com um olhar voltado para as pessoas.

Com esse aumento no número de vagas, o repasse que o Integrado faz para o município, inclusive, para que os nossos acadêmicos possam utilizar hospitais públicos, vai praticamente triplicar, informa ainda o coordenador. O Centro Universitário Integrado oferece hoje 40 cursos de graduação, contando os presenciais, os semipresenciais e o Ensino a Distância,ainda ofertando a pós-graduação presencial e EAD.

Empresário do setor imobiliário, Evandro Breschiliare também comemora esta oferta de mais vagas no Curso de Medicina, o que para ele representa um aquecimento a mais para este segmento. “No mês de janeiro tivemos um aumento significativo na procura, geralmente os acadêmicos deste curso (de medicina, especificamente) procuram por apartamentos mobiliados, e os proprietários já procuram prontamente deixar tudo na conformidade, com a nossa intermediação. Para a cidade, também tenho a certeza que será muito benéfico, certamente”, afirma.

O prefeito Tauillo Tezelli também fez questão de destacar que os benefícios para a cidade serão imensos. “Teremos geração de empregos, uma receita maior, aquecimento do mercado imobiliário  e também do comércio local, certamente, e em um curso espaço de tempo toda a população será beneficiada com atendimento na área de saúde do município, tornando Campo Mourão uma importante referência em nível estadual neste segmento.

E o nosso reconhecimento a esta grande instituição de ensino da nossa cidade, que é o Centro Universitário Integrado, certamente, é imenso, pela qualidade de ensino que também oferece em Campo Mourão, atendendo alunos não só de nossa cidade e região, mas de outras partes de nosso Estado e País”, conclui.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal