Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

07/02/2019

Cozinheiras das escolas de Campo Mourão receberam treinamento para a volta às aulas

Cozinheiras das escolas de Campo Mourão receberam treinamento para a volta às aulas

A Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão de Alimentação Escolar (DIALE), promoveu um treinamento na segunda-feira, no Imape, para as profissionais que atuam na cozinha das Unidades de Ensino. A palestrante foi a nutricionista responsável pela alimentação escolar, Simone Hoffman.

“Todo ano fazemos esse treinamento com manipuladores de alimentos para reforçar as práticas de higiene, cuidados com a alimentação e também fazer um balanço do ano anterior. A boa gestão do setor também depende do trabalho delas”, justifica a nutricionista.

Segundo ela, o ano de 2018 foi produtivo e com avanços na melhoria da alimentação escolar. “Temos alcançado avanços importantes ano a ano, inclusive na transparência. Hoje os números do que é investido e do consumo estão no sistema para que todos possam acompanhar”, afirma.

NÚMEROS – No ano passado foi  servida uma média de 18.829 refeições por dia nas unidades de ensino para 9.118 alunos. O investimento para aquisição dos alimentos foi de R$ 1,6 milhão, dos quais R$ 1,1 milhão foi repassado pelo governo federal via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Parte desse recurso (38,20%) foi destinada a aquisição de produtos da agricultura familiar.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal