Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

14/02/2019

MP aciona prefeito sobre chamamento público e secretário nega ligação com associação

MP aciona prefeito sobre chamamento público e secretário nega ligação com associação

Após denúncia formulada à Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Campo Mourão, o órgão encaminhou ofício nesta semana ao prefeito Tauillo Tezelli (PPS), solicitando esclarecimentos sobre o chamamento público 02/2019 lançado pela Fundação de Esportes do município. A finalidade é firmar parceria por termo de fomento para aplicação dos recursos municipais em projetos esportivos. A data da execução prevista no edital é até 31 de janeiro de 2020.

Conforme a denúncia entregue ao Ministério Público, mesmo Marcelo de Oliveira Lima respondendo pela Fecam, ele seria o atual presidente da AHANDECAM (Associação de Handebol de Campo Mourão), que teve um projeto habilitado no chamamento público. A reportagem da TRIBUNA conversou com o secretário, que negou qualquer ligação com a Associação.

“Tem um pedido meu de renúncia da presidência no dia 6 de dezembro de 2016. Está protocolado e documentando. Já no dia 20 de dezembro de 2016, consta em ata registrada em cartório onde eu renuncio e o Marcio Chiroli assume. Ou seja, desde o dia 20 de dezembro de 2016 não tenho mais ligação com Associação”, explicou.

Lima informou ainda que a primeira prestação de contas no sistema de transferência do Estado, prestada no primeiro bimestre de 2017, no site  do Tribunal de Contas, já saiu em nome do atual presidente, Marcio Chiroli. “Houve um tremendo equívoco nesta denúncia levada ao Ministério Público”, ressaltou.

O secretário informou que toda documentação comprovando sua versão será encaminhada à Promotoria de Justiça. “A pessoa que fez esta denúncia teve um projeto reprovado pela Fecam e agora está nos atacando querendo atingir a administração. Eu como secretário vou responder ao Ministério Público, mas pelas ofensas sofridas nas redes sociais estamos tomando todas as medidas legais”, frisou Lima.

No ofício encaminhado ao município, o Ministério Público deu o prazo de cinco dias à administração para sanar a suposta irregularidade.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | TRIBUNA DO INTERIOR - WALTER PEREIRA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal