Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

19/02/2019

Campo Mourão entre as 100 melhores do Brasil, aponta FIRJAN

Campo Mourão entre as 100 melhores do Brasil, aponta FIRJAN

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) – do ano de 2018, aponta Campo Mourão como a 55ª melhor cidade brasileira no que diz respeito ao nível socioeconômico. 

São medidas diversas áreas, sendo elas emprego e renda, saúde e educação, avaliadas conquistas e desafios socioeconômicos de competência municipal: manutenção de ambiente de negócios propício à geração de emprego e renda, educação infantil e fundamental e atenção básica em saúde. A melhor cidade brasileira avaliada foi Louveira, no Interior de São Paulo.

Dentre as cidades paranaenses, Campo Mourão ficou atrás apenas de Apucarana, Toledo, Paranavaí, Pato Branco, Maringá e Jandaia do Sul, ficando atrás de centros maiores, como Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, por exemplo. 

Com todos estes requisitos avaliados positivamente, levando-se em consideração que o Brasil tem mais de 5.500 municípios, contata-se que Campo Mourão é um bom lugar para viver, a cidade é atrativa, e a vinda de mais investidores pode tornar-se iminente, aumentando assim a oferta de empregos.

Vale ressaltar que a cidade é um importante entroncamento rodoviário paranaense, com ligação estratégica a outros países do Mercosul, como Argentina e Paraguai; e o Porto de Paranaguá. Enfim, é uma cidade com amplo destaque nacional, o que pode render ainda mais desenvolvimento, favorecendo seus cidadãos.

“É importante receber uma classificação como esta, são índices interessantes, que medem diversos aspectos ligados especialmente ao bem estar da população, o que favorece a atração de investimentos, que são necessários para que possamos oferecer a cada dia uma cidade de melhor qualidade para a nossa população, em todos os segmentos. Assim, a administração municipal divide esta honra de ser uma das melhores cidades brasileiras com toda a população, aqueles que trabalham no dia a dia para que a nossa cidade se torne cada vez melhor. Entendo que quando uma cidade vai bem, todos os seus moradores ganham. E estamos trabalhando constantemente, especialmente na obtenção de recursos governamentais, para que possamos realizar, em benefício da nossa população”, ressalta o prefeito Tauillo Tezelli.    

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal