Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

20/02/2019

Escritora mourãoense Prescila Francioli recebe prêmio e relança livro em Petrópolis

Escritora mourãoense Prescila Francioli recebe prêmio e relança livro em Petrópolis

No final desta semana, a escritora e contadora mourãoense Prescila Francioli estará no estado do Rio de Janeiro para receber o Prêmio Orgulho Acadêmico/2018, outorgado pelo Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal (NALAP). Também vai participar de baile de gala e da Feira do Livro Double promovidos pela instituição.

Toda a programação será desenvolvida na cidade de Petrópolis e as atividades começam na sexta-feira, 22, com a realização do Baile de Gala Acadêmico, para apenas 150 convidados, no Castelo Country Clube de Petrópolis. Show com Eduardo Dusek e da banda A Conexão, além de performance artística com o ator nordestino Adriano Cabral, fazem parte da programação do evento black-tie.

Prescila Francioli será empossada como integrante da NALAP e também vai receber o Prêmio Orgulho Acadêmico/2018. Serão homenageadas 30 personalidades e empresas que se destacaram pela dedicação e trabalho cultural para a comunidade Lusófona (comunidade formada por todos os povos e nações que compartilham a língua e cultura portuguesas).

No sábado (dia 23), na continuidade da programação, será realizada a Feira do Livro Double, na Pousada Villa Jambo. Prescila Francioli fará o relançamento do seu último livro: “Fogo e Chuva” (Editora Multifoco/Rio de Janeiro). O lançamento aconteceu da obra foi no final do ano passado.

Mais de 650 pessoas já haviam confirmado, presença no início deste mês para o lançamento do livro da escritora mourãoense no piquenique luso cultural. “Segredos da Publicação na Amazon” será o tema da palestra de abertura do evento na Pousada Villa Jambo, proferida por Marcelo Costa, best seller em livros digitais e autor do livro “4º Reich”. Ao longo do dia acontecerá ainda show com Dois Num Samba, pic nic, exposição de artes e sarau. A programação infantil terá contação de histórias com os atores Claudia Mury e Adriano Cabral.

O Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal é uma confraria de intercâmbio cultural entre entidades portuguesas e brasileiras. Dele fazem parte universidades, membros do Governo e pessoas interessadas em promover a união cultural dos dois países.

A instituição mantém protocolos e convênios de cooperação firmados com instituições culturais e entidades oficiais portuguesas e estrangeiras. Entre elas, a Academia de Letras e Artes de Goiás, a Sociedade Cultural Europeia de Belas Artes (Alemanha), a Real Academia Madrilense de Heraldica (Madri/Espanha), a Universidade de La Matanza (Buenos Aires/Argentina), a Fundação Luso Espanhola Rei Dom Afonso Henriques (com sede na cidade de Zamora/Espanha), o Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, a Academia de Letras e Artes de Mendonza (Argentina) e a Sociedade Civil Europeia de Belas Artes.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal