Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

20/02/2019

Campo Mourão e cidades da região sofrem apagão

Campo Mourão e cidades da região sofrem apagão

Um apagão na tarde desta terça-feira, 19, deixou Campo Mourão, Araruna, e Peabiru sem o fornecimento de energia elétrica. A falta de energia teve início por volta das 15 horas. O fornecimento foi restabelecido em Araruna e Peabiru logo após a queda da energia. Já em Campo Mourão a situação foi normalziada por volta das 21 horas. 

Porém, de acordo com informações obtidas pela reportagem, até às 20 horas de ontem, havia ainda na cidade 22 mil unidades consumidoras das 43 mil sem energia elétrica (53%).  A Santa Casa de Campo Mourão e o Hospital Pronto Socorro também foram atingidos, mas nestes locais, o fornecimento de energia elétrica foi normalizado logo em seguida após o blecaute.

“A Copel priorizou a manutenção do hospital”, falou a superintendente da Santa Casa, Lucineia Schefer. Segundo ela, os atendimentos no hospital não foram prejudicados apesar da falta de energia, já que a unidade conta com geradores. “Mas causou apreensão porque dependendo do tempo sem energia os geradores não suportariam a demanda”, observou.

CURTO CIRCUITO

O gerente de projetos da Copel, Vinicius Solepti Pereira, explicou que a interrupção do serviço aconteceu devido a um curto circuito em dois transformadores na “Subestação 1” da Copel, localizada na região da Vila Urupês, próximo a Coamo. Além de Campo Mourão, a unidade atende também Peabiru e Araruna.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | TRIBUNA DO INTERIOR - WALTER PEREIRA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal