Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

23/02/2019

Sou Arte presta contas do Campo Mourão Cidade Natal

Sou Arte presta contas do Campo Mourão Cidade Natal

Na segunda-feira, 25, a Associação Sou Arte realiza evento de prestação de contas à comunidade do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2018”, que foi marcado pelo desenvolvimento de uma vasta programação cultural no centro e em bairros da cidade, com a participação de milhares de pessoas.  Nos últimos dois anos, o projeto preparado pela companhia e apoiado pela prefeitura captou recursos à fundo perdido através da Lei Rouanet/Ministério da Cultura. O consenso é de que em 2017 e 2018, graças a iniciativa, as comemorações do Natal foram as melhores na história do Município.

A prestação de contas será realizada no auditório do Paço Municipal 10 de outubro, a partir das 8h30min. Está confirmada a presença de autoridades municipais, imprensa e de lideranças empresariais e da comunidade, além de representantes das empresas e instituições que foram parcerias no projeto.

Até 2016, as reclamações eram muitas por parte da população e dos empresários pelo descaso das autoridades locais quanto ao Natal, enquanto outras cidades próximas investiam na valorização do espírito natalino, atraindo cada vez mais populares. A ambientação natalina em vias públicas e praças era cada vez menor e a reduzida programação pouco atraia.

Para promover a valorização do Natal no Município, a atual administração municipal contou com a atuação da Associação Sou Arte, que viabilizou a busca de recursos junto as empresas, por meio da Lei Rouanet. No Natal passado, o projeto Campo Mourão – Cidade Natal teve o apoio da Prefeitura, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Contou ainda com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Condor Supermercados, Fertipar Fertilizantes, Paraná Supermercados, além do apoio também Seleta Ambiental, Unimed Campo Mourão e do Muffato Supermercados.

A busca dos patrocínios foi reforçada com o empenho de autoridades locais, com o prefeito Tauillo Tezelli e os deputados Rubens Bueno (federal), Douglas Fabrício e Márcio Nunes (estaduais). As empresas patrocinadoras destinam parte do que pagariam em tributos a União para viabilizar atividades de cunho cultural de Natal, assegurando a permanência dos recursos financeiros na cidade. Esses recursos só podem ser aplicados em ações de cunho cultural.  

O Natal é uma data que a população reverencia e que é cercada de toda uma magia, independente da idade, raça, crença, sexo e condição financeira ou cultura da pessoa. Em nenhuma outra data especial do ano, por exemplo, tantas famílias se reúnem, tantas pessoas viajam para rever familiares, tantos amigos e companheiro se confraternizam. Por outro lado, a data estimula a econômica, incrementa substancialmente as vendas do comércio e fomenta a geração de muitos empregos e renda.

Inovações

Entre as novidades do projeto Campo Mourão – Cidade Natal/2018 destacaram-se o Túnel de Luz (com 451 mil lâmpadas coloridas de led) e a realização do espetáculo “Um Presente de Natal” não apenas no centro da cidade, mas também em bairros, com a ambientação de praças. A Mostra cultural realizada na praça São José foi outra atração. Já o cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira teve o número de figurantes, alas e carros alegóricos ampliado.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ACICAM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal