Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

23/02/2019

Prescila Francioli recebe prêmio e relança livro em Petrópolis (RJ)

Prescila Francioli recebe prêmio e relança livro em Petrópolis (RJ)

Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 22, na cidade de Petrópolis (RJ), a escritora mourãoense Prescila Francioli recebeu o Prêmio Orgulho Acadêmico/2018, outorgado pelo Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal (NALAP). A entrega aconteceu durante Baile de Gala Acadêmico para apenas 150 convidados, no Castelo Country Clube, que teve show com Eduardo Dusek e apresentação da banda A Conexão.

Na solenidade foram homenageadas 30 personalidades e empresas que se destacaram pela dedicação e trabalho cultural para a comunidade Lusófona (comunidade formada por todos os povos e nações que compartilham a língua e cultura portuguesa). Outra atração do evento black-tie foi a performance artística do ator nordestino Adriano Cabral.

Prescila Francioli tomou posse ainda como integrante do NALAP, que é uma confraria de intercâmbio cultural entre entidades portuguesas e brasileiras. Dele fazem parte universidades, membros do Governo e pessoas interessadas em promover a união cultural dos dois países.

A instituição mantém protocolos e convênios de cooperação firmados com instituições culturais e entidades oficiais portuguesas e estrangeiras. Entre elas, a Academia de Letras e Artes de Goiás, a Sociedade Cultural Europeia de Belas Artes (Alemanha), a Real Academia Madrilense de Heraldica (Madri/Espanha), a Universidade de La Matanza (Buenos Aires/Argentina), a Fundação Luso Espanhola Rei Dom Afonso Henriques (com sede na cidade de Zamora/Espanha), o Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, a Academia de Letras e Artes de Mendonza (Argentina) e a Sociedade Civil Europeia de Belas Artes

Feira do Livro

Neste sábado, 23, na continuidade da programação, acontece a Feira do Livro Double, na Pousada Villa Jambo. Prescila Francioli fará o relançamento do seu último livro: “Fogo e Chuva” (Editora Multifoco/Rio de Janeiro). O lançamento da obra foi no final do ano passado.

 “Segredos da Publicação na Amazon” será o tema da palestra de abertura do evento na Pousada Villa Jambo, proferida por Marcelo Costa, best seller em livros digitais e autor do livro “4º Reich”. Ao longo do dia acontecerá ainda show com Dois Num Samba, pic nic, exposição de artes e sarau. A programação infantil terá contação de histórias com os atores Claudia Mury e Adriano Cabral.

Prescila Francioli é formada em Ciências Contábeis, Direito e Matemática. Além de escritora, atua como contadora e professora. Possui ainda especialização em Educação, Matemática, Conciliação e Mediação Judicial, MBA em Gestão Empresarial e Mestrado em Teologia Ministerial. Há poucos meses tomou posse também como acadêmica do Centro de Letras do Estado do Paraná.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal