Campo Mourão, quinta-feira, 20 de junho de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

27/02/2019

Dirigentes do Handebol foram recebidos pela administração municipal de Campo Mourão

Dirigentes do Handebol foram recebidos pela administração municipal de Campo Mourão

Os dirigentes da Liga de Handebol do Paraná (LHPR)/Paraná Handebol, foram recebidos na ultima sexta-feira pela administração municipal de Campo Mourão e lideranças da modalidade handebol da cidade, durante a realização do Simpósio Paraná Handebol, naquela cidade. O convite para ir até o Gabinete do Prefeito Tauillo Tezelli partiu do Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Marcelo de Oliveira Lima.

Além do Presidente da LHPR, Roberto Ferreira Niero; também estiveram presentes Richarde Cesar Salvador e Erivalto Oliveira; e os palestrantes José Carlos Mendes (Spock), Daniel Robert Soarez e Rogério Pinto (árbitro internacional). De acordo com Niero, foi uma conversa muito agradável com o prefeito e dirigentes do município, que tem muita tradição na modalidade handebol e constantemente tem participado de competições promovidas pela LHPR, em todas as suas categorias, com incentivo da administração municipal.

“É uma cidade que apoia e valoriza o handebol, assim como várias outras modalidades esportivas presentes no município, e fomos até o prefeito agradecer a hospitalidade e o respaldo que é prestado ao handebol, para que a modalidade possa representar esta cidade nas competições estaduais”, afirmou.

O prefeito, que na recepção esteve ao lado dos dirigentes Jair Grasso e Getúlio Ferrari Júnior; e o vereador Edoel Rocha, de sua parte, destacou a importância do trabalho desenvolvido na modalidade no Estado do Paraná, por parte da Liga. “Sempre que possível acompanho a modalidade, e percebo que é um trabalho sério, com um grande número de cidades, atletas, professores e outros parceiros envolvidos, e só temos assim a parabenizar a LHPR, por meio do seu presidente e equipe dirigente, por tudo o que é realizado em prol da modalidade”, ressaltou Tauillo, que no sábado também prestigiou o Prêmio Melhores do Handebol – Temporada 2018.

Vale ressaltar que Campo Mourão é uma cidade onde o handebol já é tradicional há muitos anos, e o trabalho com as categorias de base, recentemente, tem sido realizado em grande dimensão, com projetos sediados em vários locais do município, com foco na formação de atletas. Um destes exemplos é Thiago Alves Ponciano, que saiu de um bairro da cidade, revelado em um projeto social e hoje joga na Espanha. Recentemente, ele fez parte do grupo da Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Mundial, promovido em conjunto por Alemanha e Dinamarca, onde o Brasil terminou na nona colocação. 

 

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal