Campo Mourão, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

02/03/2019

Comcam participa de curso para órgãos que operam transferências da União

Comcam participa de curso para órgãos que operam transferências da União

A secretária executiva da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Bianca Zamora e o diretor de Planejamento de Mamborê, Renato de Lima Correia, que presta serviços voluntários à entidade, participaram nesta semana de um curso de formação de multiplicadores do modelo de excelência em gestão dos órgãos/entidades que operam transferências da União.

O evento foi promovido dos dias 26 a 28 de fevereiro na sede da Fesp - Fundação de Estudos Sociais do Paraná, em Curitiba. A capacitação foi oferecida pela Rede Siconv e o Ministério da Economia, com o apoio do Ministério Público do Paraná,

O curso foi gratuito, ou seja, sem ônus à Comcam, sendo aberto a servidores de todos os municípios, especialmente o que já fazem parte do projeto. “Estivemos reunidos com o subchefe da Casa Civil, deputado estadual Alexandre Guimarães, na ocasião firmamos nosso apoio e juntos vamos trabalhar para o fortalecimento da Rede Siconv, de modo que os municípios não venham a perder mais e mais recursos”, comentou Bianca.

Participaram da capacitação os promotores de Justiça do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária do Ministério Público do Paraná, Maria Cecília Delisi Rosa Pereira e Leonardo Dumke Busatto; a diretora do Departamento de Transferências Voluntárias do Ministério da Economia, Deborah Arôxa, o servidor do Departamento de Transferências Voluntárias do Ministério da Economia, Esaú Mendes, entre outros.

Capacitação continuada

A capacitação tem caráter continuado. A meta é que, a cada semestre, haja turmas de servidores sendo formadas pelo programa e que no semestre seguinte eles passem a atuar como multiplicadores, aplicando cursos de formação naqueles módulos para os quais foram qualificados.

O Programa de Multiplicadores foi criado em 2008, quando a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP), como responsável pela capacitação de servidores para operar as ferramentas e sistemas de gestão de pessoas do Sistema de Pessoal Civil da União (Sipec), constatou que não tinha técnicos em número suficiente para atender à demanda.

Após dar início à formação de servidores, o programa começou a se consolidar no final do ano passado, com a integração do segundo eixo,  a formação da rede de multiplicadores. Além da melhoria da qualidade da gestão na administração pública, o programa traz um benefício direto para o servidor que atua como multiplicador.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA COMCAM

Comcam participa de curso para órgãos que operam transferências da União
Comcam participa de curso para órgãos que operam transferências da União

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal