Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

07/03/2019

Triatleta mourãoense busca apoio para competir na Suíça

Triatleta mourãoense busca apoio para competir na Suíça

Depois de ficar um ano parado por conta de um acidente que sofreu no início de 2017, quando treinava na Estrada Boiadeira, o triatleta Henrique Pedroso Silvério, 24 anos, retomou os treinamentos e foi vice-campeão em Curitiba, medalha de ouro em Cianorte, além de outras conquistas.

Henrique é professor de educação física e no ano passado sagrou-se campeão em Vila Velha (ES), na etapa do Campeonato Brasileiro de Triatlhon. No final do mesmo ano, participou da última etapa do campeonato Brasileiro de Triathlon, em Brasília e terminou a prova em segundo lugar.

Com esses resultados, garantiu a vaga para a grande final de Lausanne, na Suiça. Com a falta de apoio da inciativa pública e dificuldades na privada, Henrique divide sua rotina entre trabalho, dois treinos diários e agora em realizar ações entre amigos (como fazer alguns empadões) para cobrir parte dos custos. Os empadões já foram entregues no final do mês passado e contou com grande apoio dos amigos.

“Estou procurando empresas que tenham interesse em uma proposta de marketing esportivo, pois o Triatlhon é o esporte que sempre está associado ao imaginário popular, à disciplina, foco, saúde, qualidade e cuidado alimentar, rigor nutricional, com grande apelo entre jovens e adultos”, diz o triatleta.

O fato de ser um esporte individual é compensado nesse caso com valores como determinação, foco e superação de limites, pois se trata de um mourãoense participando de um mundial, com atletas de elite de todo o mundo.

De 29 de agosto a 1º de setembro de 2019, acontece a final de Lausanne (Suíça), com previsão de reunir mais de 3500 triatletas profissionais e amadores de todo o mundo. É considerado um dos mais importantes eventos do mundo na modalidade.

Estar entre os melhores do mundo em 2019 na modalidade Sprint Triathlon e Triathlon Olímpico é o objetivo do atleta mourãoense. Contato podem ser feitos pelo telefone (44) 99881 4248 ou e-mail: henrike_pedroso@hotmail.com

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | TASABENDO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal