Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

07/03/2019

Mulheres e suas Histórias hoje no Teatro Municipal

Mulheres e suas Histórias hoje no Teatro Municipal

Coreografias de circo, dança e teatro que prometem momentos de emoção, reflexão e encantamento, entrelaçados com a irreverência e alegria dos palhaços Pipoca e Coquinho, que garantem uma dose de diversão e muitas risadas. Assim é o espetáculo “Mulheres e suas Histórias”, que o Espaço Sou Arte estreia nesta quinta-feira (7/3),às 20 horas, no Teatro Municipal de Campo Mourão.

A produção constitui-se em uma homenagem a todas as mulheres, retratando personagens que tiveram uma trajetória de conquistas e superação e merecem ser lembradas nos dias atuais. Nomes como Maria Antonieta, Princesa Isabel, Tarsila do Amaral e da grande imperatriz chinesa Wu Zetian, que marcaram a história, até mulheres que buscam nos dias de hoje por uma sociedade mais justa. A exemplo de mulheres da agricultura, do esporte (como a jogadora Marta), das artes e de tantas outras lutas em defesa da mulher, como da Maria da Penha.

O Espaço Sou Arte realiza todos os anos uma homenagem pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher. No espetáculo são homenageadas 12 mulheres, ícones que marcaram época, em diferentes lugares do planeta, com feitos inusitados, de bravura, coragem e até de quebra de paradigmas. Elas, com seus feitos, contribuíram de forma decisiva para o respeito e espaço conquistado pelas mulheres.

Edilaine Maria de Castro, diretora executiva do Espaço Sou Arte, ressalta que as mulheres ainda têm muito a conquistar, direitos a serem adquiridos. “O índice ainda é muito alto de mulheres violentadas, abusadas, que sofrem ainda com seus opressores.

Em todo o Brasil, são 503 mulheres por hora que sofrem com algum tipo de violência, que precisam de alguma forma serem empoderadas, engajadas e estimuladas a buscar uma vida melhor”, acentua.
   Mas não são apenas as mulheres que estão convidadas para o espetáculo. “Teremos uma aula de historia, uma reflexão”, conclui Edilaine Casto.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal