Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

09/03/2019

Iretama: sericicultura em foco

Iretama: sericicultura em foco

O município de Iretama possuiu aproximadamente 48 produtores na atividade, famílias que tem a sericultura como importante na composição da renda familiar. De acordo com o prefeito Wilson Assis, a produção de casulos verdes do município é vendida para a fiação de seda Bratac, empresa localizada no município de Londrina. “A atividade é uma grande opção para o pequeno produtor”, falou. Segundo o gestor, a atividade rende em média R$ 2 mil a R$ 4 mil por família. "Os produtores fazem em média 7 a 8 criadas por ano”, informou.

O Instituto Emater, prefeitura, Bratac e Iapar, realizaram nesta sexta feira, 08, na casa da cultura de Iretama, a 60ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica do Complexo da Seda do Estado do Paraná, onde o foco principal foi para a realização do 36º Encontro Estadual dos Sericicultores, que será realizado no dia 25/07/2019, estiveram presentes representantes da Seab, Emater, prefeitura, Bratac, Iapar, lideranças locais e produtores.

Com a expectativa de 1500 (Mil e Quinhentos) participantes de várias regiões produtoras, onde os mesmos irão assistir as diversas palestras do setor, entre elas, Informações de novas tecnológicas, pesquisas e mercado.

Pela importância do projeto como agregador de valor e renda e por conseguir dinamizar as economias locais, que e um dos eixos principais da extensão rural, a região de campo Mourão tem planejamento com 4 profissionais envolvidos para assistir juntamente com a Bratac os mais de 160 produtores que estão na atividade, através de métodos individuais(visitas) e grupais (reuniões, cursos, encontro de produtores e outros), sempre buscando a sustentabilidade da atividade.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Iretama: sericicultura em foco
Iretama: sericicultura em foco
Iretama: sericicultura em foco

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal