Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

11/03/2019

Formação sobre o Protocolo PREAUT nesta semana em Campo Mourão

Formação sobre o Protocolo PREAUT nesta semana em Campo Mourão

O Município de Campo Mourão, por meio das Secretarias da Educação e da Saúde, em conjunto com a APAE, realiza nesta terça-feira, 12, no Auditório da APAE, um encontro de formação sobre o Protocolo PREAUT, que é um instrumento francês de detecção de sinais de risco para autismo. A formação é voltada para professoras dos berçários dos Centros Municipais de Educação Infantil do Município. O horário da formação é das 13h30 às 17 horas.

No ano passado, 2018, esteve na cidade a psinacanalista Erika Parlato-Oliveira, precursora do Protocolo PREAUT, profissional de renome internacional que é co-coordenadora regional do PREAUT Brasil, também professora da École Doctorale em “Recherche em Pshchanalyse” da Université Paris Diderot, na França.

“Informações muito importantes sobre o PREAUT serão repassadas para as profissionais. As mesmas são estritamente necessárias nos dias de hoje, já que vemos aumentar dia após dia os casos do autismo, que afeta especialmente as crianças do sexo masculino, por isto devemos estar preparados para poder trabalhar com estes casos”, destaca Ana Kaffa Hauagge Ribeiro, Chefe do Departamento de Ensino da Secretaria da Educação.

Ana Kaffa destaca ainda que “o protocolo de sinais de risco é pra ser trabalhado principalmente para que não se evolua com as características que hoje se encontram nas crianças maiores. Então é um trabalho preventivo para minimizar e até sanar os sinais e características que acabam se desenvolvendo na criança, no adolescente e até mesmo na fase adulta, por isto a importância deste trabalho já no berçário, para que este diagnóstico aconteça em tempo hábil”, conclui.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal