Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

11/03/2019

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão inicia Limpeza de Lotes

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão inicia Limpeza de Lotes

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do Município de Campo Mourão inicia nesta semana limpeza de lotes (terrenos baldios) que necessitem desta limpeza, os quais os proprietários ainda porventura não tenham a feito. A ação iniciará nos seguintes locais: Parque das Acácias, Maria Barleta, Europa I e II, Campelle e Veneza.

As reclamações nos bairros são muitas, já que têm aparecido muitos insetos, como escorpiões e baratas, por exemplo; cobras e até mesmo focos do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da dengue, entre outras doenças. Com a falta de manutenção dos terrenos por parte dos seus proprietários, a administração municipal se viu na obrigação de promover estas limpezas, o que será cobrado posteriormente dos proprietários. “Em um terreno de 250 metros, por exemplo, a multa pode chegar a R$ 2 mil, somando junto ao serviço as taxas de limpeza e administrativa”, destaca o secretário Franco Sanches.

Caso os proprietários façam a limpeza antes das equipes chegarem, não será cobrado valor de multa e taxas, porém, a secretaria pede que os proprietários deixem seus terrenos limpos o ano todo, para que os vizinhos não possam ser prejudicados. “Tivemos que tomar providências, evidentemente, e as providências são a limpeza, há esta necessidade. Se o proprietário não limpar, nós teremos que limpar, a obrigação acaba sendo do município, mas o mesmo cobrará do proprietário”, conclui.

Informações sobre estas ações podem ser obtidas na própria secretaria, ou no fone (44) 3525-4449, com o próprio secretário ou com o fiscal Emerson. A secretaria deixa bem claro ainda que esse tipo de operação acaba atrapalhando a manutenção do município, pois deixa-se de atender outras demandas publicas simplesmente para estar realizando a limpeza de propriedades que são “particulares”. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal