Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

14/03/2019

Senac de Campo Mourão iniciou dois cursos técnicos na área da saúde

Senac de Campo Mourão iniciou dois cursos técnicos na área da saúde

Aconteceu na noite desta terça-feira, 12, no auditório do Senac de Campo Mourão, a aula inaugural para novas turmas dos cursos presenciais de Técnico em Enfermagem e de Técnico em Radiologia. Simultaneamente, o Senac Paraná iniciou mais de 30 cursos técnicos para 54 turmas em 27 unidades espalhadas pelo estado, com 1.115 alunos inscritos.

Na abertura do evento, que praticamente lotou o auditório da unidade,  usaram da palavra a técnica de Educação Profissional e Tecnologia do Senac/Campo Mourão, Terezinha Teixeira; o gerente executivo do Senac/campo Mourão, Reginaldo Inácio Coelho; e o secretário de Saúde do Município, Sérgio Henrique dos Santos. A mesa principal foi integrada ainda por Ester de Abreu Piacentini (presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região – Cmeg), Thiana Jo Anne Costa (gerente executiva interina do Sesc Campo Mourão), Solange do Prado (que representou o presidente da Unimed – regional de Campo Mourão, dr. Eloy Okabayashi Fuzzi)  e Carla Franco (que representou a administradora do Incam, Vera Cristina Carvalho Rodrigues).

Os oradores ressaltaram que pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que mais de 40 milhões de pessoas desejam fazer um curso de qualificação profissional no país. De acordo com o estudo, a demanda por cursos de qualificação profissional concentra-se em um perfil jovem e com escolaridade a partir do Ensino Médio. Na maioria, mulheres que já trabalham.

A cerimônia prosseguiu com a apresentação da palestra “Importância do Ensino Técnico para o Desenvolvimento”, com Maria Goretti David Lopes (superintendente de Atenção à Saúde, da Secretaria de Saúde do Paraná). Também aconteceu uma apresentação da dupla Vitor e Leonardo, oferecida pela Agência Vip Acess.

O curso de Técnico em Enfermagem tem duração total de 1.800 horas (1.200 horas de aulas teóricas e 600 de estágio). Já o curso de Técnico em Radiologia tem duração total de 1.600 horas (1.200 de aulas teóricas e 400 horas de estágio). 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Senac de Campo Mourão iniciou dois cursos técnicos na área da saúde
Senac de Campo Mourão iniciou dois cursos técnicos na área da saúde

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal