Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

14/03/2019

Biblioteca de Campo Mourão troca multa por atraso na devolução de livros por alimentos

Biblioteca de Campo Mourão troca multa por atraso na devolução de livros por alimentos

Como tem feito todos os anos, a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello iniciou nesta semana mais uma campanha para tentar reaver os livros emprestados que os leitores não devolveram. Durante a campanha, que faz parte do programa Bilbioteca em Movimento e vai até dia 12 de abril, a multa correspondente ao atraso na devolução é trocada por um quilo de alimento não perecível.

“Estamos entrando em contato, por telefone e por email, com quem emprestou livros durante o ano passado e não devolveu para que compareça à Biblioteca e aproveitem esse período de anistia da multa”, conclama a coordenadora, Luciana Demeteki. Segundo ela, são 61 títulos não devolvidos emprestados apenas no ano passado, mas há muito mais de anos anteriores. Os alimentos arrecadados na campanha serão doados ao Provopar.

A multa por livro não devolvido é de R$ 1,00 por dia. “Quem está com o livro há um ano por exemplo, teria uma multa de mais de R$ 300,00, por isso compensa aproveitar a campanha e pagar apenas um quilo de alimento”, reforça a coordenadora. A maior parte das obras não devolvidas é da área de literatura.

Luciana lamenta que em anos anteriores a adesão à campanha foi muito pequena. “Esses livros são da Biblioteca, fazem parte do patrimônio do município e alguns são exemplares únicos. Por isso, quem não devolve está prejudicando outras pessoas que necessitam desse material”, acrescenta a coordenadora. Atualmente a Biblioteca conta com 1.299 leitores cadastrados no sistema e a média de empréstimo é de 500 livros por mês.

BIBLIOTECA EM MOVIMENTO

Além da Campanha da Anistia, o projeto Biblioteca em Movimento tem várias outras ações durante o mês de março. Na próxima sexta-feira, dia 15, às 14 horas, haverá uma homenagem para lembrar o Dia da Mulher.

No dia 20, às 9 e 14 horas, terá oficina com materiais recicláveis; dia 21, às 9 horas, palestra “Bem mais que 13 segundos – revenge porn e violência contra a mulher na narrativa de Bel Rodrigues; dia 22, Poetas em Casa (19h); dia 25, roda de leitura (9h) e dias 27 e 28, contações de histórias (9h30 e 14 h).

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal