Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

18/03/2019

Feira da Economia Criativa será mantida na Avenida Capitão Indio Bandeira em Campo Mourão

Feira da Economia Criativa será mantida na Avenida Capitão Indio Bandeira em Campo Mourão

A Feira da Economia Criativa, que nos últimos domingos foi realizada na Avenida Capitão Indio Bandeira em razão da quermesse de São José e Feira das Flores na praça, vai continuar na avenida. Segundo os feirantes, a migração das barracas e trailers para a avenida foi bem aceita pelos frequentadores.

“A concentração das barracas chamou mais atenção da clientela, assim como a sombra das árvores na avenida também agradou tanto os trabalhadores quanto os consumidores da feira e por isso deverá ser mantida, mesmo após a desocupação do espaço da praça”, informou o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.

A aprovação também foi percebida pelos feirantes no faturamento.  No dia 10 de março, primeiro domingo da feira na avenida, a receita bruta foi de R$14,3 mil, um aumento de 57,49% em relação a edição anterior. “Foi o maior faturamento do ano”, disse Azuma.

A Feira é uma iniciativa da administração municipal, por meio da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o intuito é proporcionar espaços de comercialização, estimulando a atividade cultural e econômica, com geração de trabalho e renda, além de divulgar a atividade artística e artesanal de forma a oportunizar novos negócios.

Segundo Azuma, ainda há vagas para mais feirantes. Para os artesãos não há custo. Já para os trailers que fornecem alimentação, o custo varia de acordo com o tamanho de cada trailer. Ambos os casos é necessário retirar ficha cadastral na Casa do Empreendedor, onde recebem todas as orientações sobre a feira.  “Toda  semana é confeccionado um mapa onde cada feirante deverá se posicionar na avenida”, explica Azuma.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal