Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

20/03/2019

Educação: Reunião mensal do Codecam teve a assinatura de convênio em Campo Mourão

Educação: Reunião mensal do Codecam teve a assinatura de convênio  em Campo Mourão

Sob a presidência de Newton Leal e com a participação do prefeito Tauillo Tezelli, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20, a reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam). O encontro aconteceu na Associação Comercial e Industrial (Acicam) e foi marcada pela assinatura de convênio entre o Município e a Fundação Educere – Pesquisa e Desenvolvimento para a disponibilização da Plataforma Atla Ensino (aplicativo e software) a Rede Municipal de Ensino.

A plataforma para gestão escolar foi desenvolvida por alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – campus Campo Mourão, que criaram um empreendimento – liderado por Sávio de Oliveira Camacam - abrigado atualmente na incubadora de empresas da Fundação Educere.

A parceria celebrada é resultado de ação desenvolvida pela Câmara Temática de  Educação e Empreendedorismo do Codecam. Auxiliar o professor da rede municipal  em sala de aula nos processos de gerenciamento de conteúdo de estudo (formação), exposição de aula, diagnóstico de desempenho, preparação e correção de avaliações dos alunos é apenas um dos objetivos da plataforma Atla Ensino.

 Outros objetivos da plataforma: trazer mais autonomia para os professores municipais (de modo que eles tenham um espaço na rede para compartilharem entre si seus métodos de ensino, avaliação, etc.); atrair a sociedade externa para o âmbito escolar, incentivando a população a se preocupar e se empenhar no aperfeiçoamento do Ensino Fundamental.

Reunião  

Na reunião, o empresário Nelson Botega – que está à frente da Câmara Temática do Agronegócio, juntamente com Dâmares Ferreira– discorreu sobre propostas em estudo. Ater Cristófoli fez uma relato do trabalho realizado pela Câmara Temática de Educação e Empreendedorismo, propôs o aperfeiçoamento do sistema de escolha de diretores de escolas por eleições e falou sobre as metas em termos de evolução do IDEB. Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Facco, fez uma prestação de contas do trabalho realizado pelo órgão em 2017 e 2018, além de elencar algumas metas para 2019 e 2020.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Educação: Reunião mensal do Codecam teve a assinatura de convênio  em Campo Mourão
Educação: Reunião mensal do Codecam teve a assinatura de convênio  em Campo Mourão
Educação: Reunião mensal do Codecam teve a assinatura de convênio  em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal