Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

27/03/2019

5° Caminhada Internacional da Natureza Movimenta Campina da Lagoa

5° Caminhada Internacional da Natureza Movimenta Campina da Lagoa

O Instituto Emater e a Prefeitura de Campina da Lagoa, realizaram neste domingo, 24 de março de 2019, a 5° Edição da Caminhada Internacional da Natureza neste município – “Circuito Rainha das Águas”, contando com a participação de cerca de 300 pessoas, entre caminhantes, organizadores e lideranças de 10 municípios da região e do Estado. A comitiva mais numerosa foi dos municípios de Cascavel e Catanduvas, com mais de 40 caminhantes, o caminhante mais idoso foi de Mamborê com 72 anos.

Logo cedo as comitivas foram chegando e sendo recepcionadas pelo Gerente Regional do Instituto Emater Jairo Martins de Quadros, e equipe local do Emater, pelo vice prefeito Celso Passafaro e também pela Secretária municipal da Agricultura, Meio Ambiente e do Turismo Daniely Vilela e equipe de apoiadores da prefeitura, na Feira do Produtor.

Após a recepção foi realizado as inscrições/credenciamento dos participantes, atendimento a saúde com aferição da pressão dos participantes, visando assegurar que estivessem em boas condições para percorrer o trajeto. Foi servido um delicioso café colonial, com produtos da agricultura familiar vendidos na feira do produtor.

Após o café os participantes foram transportados com ônibus da Prefeitura até o início da caminhada, onde aconteceu o alongamento pela equipe da Secretaria de Esportes, e logo após foi dado início a caminhada.

O percurso teve aproximadamente 10 quilômetros, passando por vários atrativos, sendo áreas de pastagens, cachoeiras, rios, construções rurais, plantações e propriedades rurais. O percurso contou com 04 pontos de apoio com equipes da Secretaria de Saúde, água, frutas e monitoramento através de rádios comunicadores visando à segurança dos caminhantes. O trajeto da caminhada terminou na localidade Água da Campina, na Comunidade Cristã Filhos da Misericórdia, onde foi servido almoço.

O prefeito Milton Luis Alves que participou parcialmente do percurso recebeu os caminhantes para o almoço e agradeceu a presença de todos, o apoio do Emater e dos colaboradores e parceiros da prefeitura.

A organização do evento ficou a cargo de Daniely Vilela e equipe local do Emater através dos Extensionistas Thales Quadros e Adailson Timoteo, com apoio das demais Secretarias Municipais, na articulação regional ficou Clóvis José Rosa, Coordenador de Turismo e Caminhadas da Regional do Instituto Emater de Campo Mourão.

Os eventos de “Caminhadas Internacional da Natureza”, e cadastrado no IVV- federação internacional de esportes populares, que realiza eventos em 55 países, com mais de 22 milhões de participantes, integra o projeto de Turismo Rural do Paraná, com mais de 160 circuitos cadastrados, destes 19 estão programados para região de Campo Mourão (Comcam) em 2019.

Entre os objetivos, a Caminhada na Natureza visa estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável, agregação de valor e renda, melhoria da qualidade de vida dos caminhantes e interação do público urbano com o rural.

Os próximos circuitos a serem realizados são Barbosa Ferraz em 31/03 e Roncador 07/04, estão todos convidados.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | EMATER DE CAMPINA DA LAGOA

5° Caminhada Internacional da Natureza Movimenta Campina da Lagoa
5° Caminhada Internacional da Natureza Movimenta Campina da Lagoa
5° Caminhada Internacional da Natureza Movimenta Campina da Lagoa
5° Caminhada Internacional da Natureza Movimenta Campina da Lagoa

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal