Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

30/03/2019

Ciclo de palestras sobre água reúne alunos em Farol

Ciclo de palestras sobre água reúne alunos em Farol

O Dia Mundial do Água comemora este recurso natural como um elemento essencial para a vida. Esta celebração é parte da campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) para preservar este recurso. Este dia é apresentado como um quadro de discussão entre os países membros sobre a gestão que deve ser feita em relação à conservação dos recursos hídricos para o futuro. Um de seus principais objetivos é gerar estratégias para melhorar as condições de vida das populações que enfrentam problemas relacionados à água (potabilidade, fornecimento contínuo, etc.). Este dia foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1993 e é comemorado em 22 de março de cada ano.

Enquanto comemora toda a água do planeta, esta celebração enfatiza a sensibilização para o cuidado e preservação da água. Isso ocorre porque é a água doce que pode suportar a vida de todas as espécies terrestres, incluindo o homem.

Assim analisando a situação globalmente, mas agindo localmente,  na Sexta feira 22/03, o Instituto Emater de Farol, realizou um ciclo de palestras em comemoração ao Dia Internacional da Água, em parceria com o Colégio Estadual Cultura Universal de Farol.

Foram palestras de conscientização da importância da água no equilíbrio dos ecossistemas e na dinâmica da temperatura global, bem como no uso racional desta riqueza natural. Participaram alunos do segundo grau dos períodos matutino e vespertino, atingindo cerca de 150 participantes.

Espera-se formar pessoas com consciência preservacionista e defensoras da sustentabilidade ambiental, preparando nosso planeta para as geraçõesfuturas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias! 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | EMATER DE FAROL

Ciclo de palestras sobre água reúne alunos em Farol
Ciclo de palestras sobre água reúne alunos em Farol

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal