Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

03/04/2019

Observatório Social de Campo Mourão realiza assembleia geral no dia 16

Observatório Social de Campo Mourão realiza assembleia geral no dia 16

O Observatório Social de Campo Mourão programou a realização de assembleia geral ordinária para o próximo dia 16, às 18h30min, na sala de reuniões da Associação Comercial e Industrial (Acicam). Da ordem do dia destacam-se a discussão e votação do novo Estatuto Social da entidade e a eleição do Conselho de Administração e Fiscal para o biênio 2019-2021.

O OS/Campo Mourão completou 11 anos de atividades em 2018 e o registro de chapa para concorrer a sucessão da atual diretoria, presidida por Roberval Melo Ruscetto, encerra-se no próximo dia 9. Pela presidência da entidade, instalada no Centro Empresarial Cidade, já passaram Nestor Bisi, Ater Cristófoli, Eloi Bonkoski e Nelson Botega.

A atual diretoria está assim composta: Presidente – Roberval Ruscetto; Vice-presidente – Marlene Fiorese de Lima; Vice-presidente de Administração – Elói Ricardo Cobbe Bonkoski; Vice-presidente de Responsabilidade Social, Educação e Cultura – Wilson Isolani; Vice-presidente de Políticas Sociais, Esporte e Lazer – Zuleide Milanez Giraldi; 1ª Tesoureira – Antônia Correa de Melo; 2º Tesoureiro – Miguel Theodorovicz; 1ª Secretária – Léia Uhren; 2º Secretário – Geraldo Sebastião dos Santos. O Conselho Fiscal é integrado por Nestor Ocimar Bisi, Luiz Pepinelli e Ater Carlos Cristofoli (ex-presidente do Observatório Social do Brasil).

O Observatório Social de Campo Mourão foi o segundo implantado no país e está em atividade desde 27 de junho de 2007.

OSB

Atualmente, 137 cidades brasileiras – de 16 estados – já contam com Observatório Social. São mais de 3.500 voluntários trabalhando pela causa da justiça social nos Observatórios Sociais pelo Brasil afora.

Estima-se que entre 2013 e 2017, com a contribuição desses voluntários, houve uma economia superior a R$ 3 bilhões para os cofres municipais. E a cada ano milhões do dinheiro público deixam de ser desviados ou desperdiçados nos municípios onde o Observatório Social do Brasil (OSB) está presente.

Mais os dirigentes da instituição ressaltam, que o mais importante não são os números. É a nova cultura que está se formando: da participação do cidadão de olho no dinheiro público.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal