Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

03/04/2019

Biblioteca de Campo Mourão realiza mais uma edição De Lobo a Lobato

Biblioteca de Campo Mourão realiza mais uma edição De Lobo a Lobato

A partir da próxima semana a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello inicia mais uma edição do evento anual “De Lobo a Lobato”, realizado desde 2001, sempre no mês de abril.   A iniciativa da Fundação Cultura tem por objetivo comemorar o Dia da Literatura Infantil no Brasil (18/04), data de nascimento do escritor Monteiro Lobato.

A programação é marcada por contações de histórias, exposição dos personagens de Monteiro Lobato, oficinas de formação a professores e alunos, mediadores de leitura e contadores de histórias e feira de livros em parceria com livrarias da cidade.

As atividades terão inicio no dia 8 com a oficina “De braços dados com Monteiro Lobato, uma viagem à literatura infantil e ao universo Lobatiano”, ministrada por Vanessa Meriqui, escritora e contadora de histórias de São Paulo. A oficina enfoca o universo da literatura lobatiana, seus inesquecíveis personagens da literatura infantil universal e do folclore brasileiro.

Segundo a escritora, a oficina traz também um panorama da literatura infantil universal, com abordagem sobre como, através da oralidade, as histórias começaram a ser registradas ao longo dos séculos, quais as diversas formas de narrativas e seu olhar sobre o mundo. A ligação com Monteiro Lobato se dará pela forma como o escritor abordou cada uma delas, trazendo-as para o universo do Sítio do Picapau Amarelo.

De 9 a 12 de abril estão programadas contações de histórias com Arlete Delesporte, Maria Célia Baran, Regiane Rodrigues e Amanda Baran. As oficinas serão de confecção de personagens do Sitio do Picapau Amarelo com Simone Barbara e feira de livros com livrarias locais.  A exposição dos personagens vai até o dia 26.

A inscrição para a oficina pode ser realizada por este link clicando aqui. Mais informações e agendamentos fone (44) 3523-9439, com Luciana.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Biblioteca de Campo Mourão realiza mais uma edição De Lobo a Lobato
Biblioteca de Campo Mourão realiza mais uma edição De Lobo a Lobato

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal