Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

06/04/2019

Programa Jovem em Ação encerra encontros com entrega de certificados

Programa Jovem em Ação encerra encontros com entrega de certificados

Um grupo de 30 alunos que participaram do 1º Encontro do Programa Jovem em Ação no Centro de Iniciação Profissional (CIP) receberam os certificados na tarde desta sexta-feira, 05. O programa foi realizado em parceria do município com o CIEE. Os jovens, a partir de 14 anos, tiveram quatro encontros, sempre às sextas-feiras e também foi realizado um com as famílias, denominado "Família em Ação".

A entrega dos certificados contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, do vereador Edoel Rocha, da secretária municipal de Ação Social, Fabrícia Bronzel, coordenação do CIP e do CIEE. "Hoje as exigências para entrar no mercado de trabalho são muito maiores que no passado, por isso o município faz todo um esforço para oferecer cursos gratuitos como esse para preparar os jovens", destacou o prefeito Tauillo.

A coordenadora do CIP, Marciléia Mingroni, explicou que o programa tem como foco a autonomia do jovem por meio da promoção da cidadania e da capacitação profissional, oportunizando o desenvolvimento da empregabilidade, a geração de renda e o fortalecimento dos vínculos familiares. "Para participar o jovem deve estar cadastrado no CIP", explica a coordenadora, ao acrescentar que a meta é prepara mais duas turmas ainda este ano.

Uma das participantes terminou o curso já encaminhada para o trabalho. Sara Pereira Ribeiro, de 19 anos, moradora da Vila Urupês, que já fez estágio na prefeitura, estava à espera de uma oportunidade. Por estar participando do curso, foi encaminhada pelo CIEE junto com outros candidatos para uma vaga disponibilizada em um órgão público na área administrativa. "Fui selecionada na entrevista e estou muito feliz por conseguir esse trabalho", comentou Sara.

Durante o Programa, além de dicas para entrevistas e do mundo do trabalho, são abordadas temáticas voltadas ao relacionamento, criação e fortalecimento de vínculos de afetividade familiar, auto-estima, sexualidade e direitos humanos. "É uma preparação para o programa Jovem Aprendiz e estágios", explica a coordenadora do CIEE, Raiane Faria Pereira.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Programa Jovem em Ação encerra encontros com entrega de certificados
Programa Jovem em Ação encerra encontros com entrega de certificados

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal