Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

06/04/2019

Campo Mourão: Desenvolver empresas lideradas por mulheres é a meta de projeto

Campo Mourão: Desenvolver empresas lideradas por mulheres é a meta de projeto

Inicia neste mês de abril, em Campo Mourão, o projeto Sebrae Mulher de Negócios, que busca apoiar e acelerar pequenas empresas lideradas por mulheres. Uma turma de empreendedoras participará, pelos próximos dois anos, de visitas técnicas, mentorias, oficinas e treinamentos, entre outras atividades, sob a orientação de consultores do Sebrae.

No evento de apresentação do Sebrae Mulher de Negócios em Campo Mourão, em 21 de março, as participantes assistiram à palestra da CEO e cofundadora da startup Já Entendi, Gladys Mariotto, que abordou o tema focal projeto para este ano: inovação. Com 38 prêmios nessa área, ela também falou sobre gestão e liderança.

A influencer Sara Machado conta que a palestra foi um alerta sobre a necessidade de busca constante por conhecimento. As orientações repassadas na apresentação já serviram de base para uma promoção que ela realizou em sua loja virtual de maquiagens. "Reuni parcerias e vamos realizar um evento para conhecer minhas seguidoras, aumentar minhas vendas e promover também outras marcas", acrescenta a empreendedora.

Formada em Psicologia, Angelis Bogdanovicz Martins já participou de inciativa do Sebrae/PR para o empreendedorismo feminino. Ela conta que para realizar o sonho de criar uma empresa de serviços de coaching foi preciso persistência e uma mudança de visão, que obteve por meio do Sebrae Mulher. "Conheci empresárias locais, construí network, fiz mentorias que me fizeram ver meu negócio de maneira diferente. A partir do projeto, hoje temos um orçamento para reinvestir na empresa", relata.

Para esta edição, o projeto Sebrae Mulher de Negócios, que ocorre em 11 estados, foi remodelado para focar em inovação. "O objetivo é aproveitar a oportunidade de um projeto feito especialmente para a mulher empreendedora, para que a mesma aprenda como desenvolver a cultura de inovação, busque agilidade ao se adaptar ao mercado e ofereça melhores soluções aos clientes", explica a consultora do Sebrae/PR, Eduarda Altoé.

Ao estimular a inovação, o projeto visa a contribuir para reduzir a desigualdade entre homens e mulheres no mundo dos negócios. Conforme relatório especial produzido pelo Sebrae, as donas de negócio têm maior escolaridade (16% maior), mas ganham, em média, 22% menos que os homens na mesma posição. Em 2018, os donos de negócio tiveram um rendimento mensal médio de R$ 2.344, enquanto que o rendimento das mulheres ficou em R$ 1.831.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3599-2600 ou pelo site

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal