Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

11/04/2019 | Concebido por Goioerê

UEM abre inscrições do Vestibular, confira os cursos disponíveis em Goioerê e Região!

UEM abre inscrições do Vestibular, confira os cursos disponíveis em Goioerê e Região!

Já está aberto o período de inscrição para o Vestibular de Inverno da UEM! Essa pode ser a sua chance de ingressar no tão sonhado ensino superior em uma universidade estadual renomada.

Pesquisas realizadas pelo IBGE em 2018 mostram que a renda de quem possui ensino superior é o triplo daqueles que possuem apenas o ensino médio, além disso em períodos de crise são menos afetados.

As inscrições iniciaram no dia 08 de abril e seguem até 8 de maio e podem ser realizadas no site http://www.cvu.uem.br. Esse ano, a UEM está com uma novidade sobre as provas que antes eram realizadas em três dias, agora serão apenas dois, sendo que no primeiro dia a prova será de Redação e Conhecimentos Gerais, e no segundo serão 50 questões dividas entre Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.

Data e local das provas

As provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de julho, e podem ser realizadas em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí ou Umuarama, sendo necessário escolher a cidade que irá realizar a prova no momento da inscrição.

Não é necessário que faça a prova na mesma cidade que fica o curso de sua escolha.

Qual a taxa de inscrição? Tem possibilidade de isenção dessa taxa?

A Taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2019 é de R$156,00. E pode ser concedida a isenção dessa taxa aos candidatos que, cumulativamente, estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e sejam membros de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários mínimos mensais.

Interessados no benefício de isenção da taxa de inscrição deverão acessar a página da CVU em www.vestibular.uem.br, no período de 08 a 16 de abril de 2019, imprimir e preencher o formulário de requerimento para isenção da taxa de inscrição e entrega-lo na secretaria dos Câmpus de Goioerê, Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã ou Umuarama, mas também pode ser enviado por correios com data de postagem até dia 16 de abril no endereço constado no edital disponível no site do vestibular.

Quais cursos existem na UEM?

A UEM oferece mais de 50 cursos de graduação que oferecem 1.494 vagas e são distribuídas em diferentes cidades e campus. Para ver todos os cursos confira o edital no site do vestibular.

O Campus Regional de Goioerê oferece quatro cursos, são eles:

- Ciências Naturais (noturno)

- Engenharia de Produção (noturno)

- Engenharia Têxtil (integral)

- Licenciatura em Física (noturno)

Confira mais sobre os cursos disponíveis na UEM de Goioerê clicando aqui.

Aproveite a oportunidade e realize seu sonho de realizar um curso superior sem mensalidades! Todos juntos pela universidade Pública, Gratuita e de Qualidade!

Acompanhe o Cidade Portal e confira sobre os projetos de ensino, pesquisa e extensão realizados na universidade!

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal