Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

13/04/2019

Cmeg: Mulheres que fazem História homenageará Márcia Linhares

Cmeg: Mulheres que fazem História homenageará Márcia Linhares

Também a advogada, servidora pública federal aposentada, autora de livro e percursora do método psicoterápico Constelação Sistêmica Familiar, Márcia Maria Queiroz Linhares, será homenageada dia 23 de maio no evento “Mulheres que Fazem História”. A promoção e organização do evento estão a cargo da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg).

A cerimônia vai acontecer nas dependências do Telhados de Paris e deverão ser homenageadas cinco mulheres de Campo Mourão que destacaram-se pelo empreendedorismo e atuação em várias áreas profissionais. O nome de Márcia Linhares foi o segundo anunciado pela Cmeg para a segunda edição do evento “Mulheres que Fazem História”. Nesta semana já havia sido anunciado o nome de Dalva Araci Lopes Medeiros. Nos próximos dias serão divulgados os nomes das outras três mulheres mourãoenses a serem homenageadas.

Márcia Linhares foi surpreendida na manhã desta sexta-feira,12, com uma visita de diretoras da Cmeg/Campo Mourão, lideradas pela presidente Ester de Abreu Piacentini, para o comunicado oficial da homenagem.

A homenageada

Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná e com pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil (Fundação Getúlio Vargas) e Direito Tributário (pela UEM), Márcia Queiróz Linhares foi procuradora federal e chefe da Procuradoria Regional do INSS entre 1976 e 1995, em Campo Mourão.

Também foi professora de Língua Inglesa no Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (em Curitiba) e por 15 anos lecionou na Fundação de Ensino Superior de Campo Mourão (atual Unespar). È autora de livro sobre responsabilidade do administrador pelas contribuições previdenciárias.

O currículo de Márcia Linhares destaca ainda sua formação e atuação com Terapia Holística de Renascimento (de terapeuta Ronald Fuchs) e com o método psicoterápico Constelações Sistêmicas. Aliás, ela integrou a primeira turma formada no país em Constelação Sistêmica. Já atuou como docente em curso de Especialização Sistêmica Fenomenológica Familiar em Brasília.

Márcia Linhares é casada com o advogado Elmo Linhares, que foi vice-prefeito de Campo Mourão e presidente de várias entidades locais (entre elas, o Hospital Santa Casa). Ela é filha de Armando Queiróz de Moraes, um dos primeiros advogados de Campo Mourão e que foi deputado estadual por três mandatos representando esta região. Foi, indiscutivelmente, o político mourãoense que mais ocupou cargos de grande relevância no Paraná. Foi presidente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas, atuou como corregedor e vice-presidente do Tribunal de Justiça e foi chefe da Casa Civil na gestão do governador Jaime Canet Júnior.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Cmeg: Mulheres que fazem História homenageará Márcia Linhares
Cmeg: Mulheres que fazem História homenageará Márcia Linhares

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal