Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

13/04/2019

Conferência Municipal de Saúde neste domingo em Campo Mourão

Conferência Municipal de Saúde neste domingo em Campo Mourão

A Secretaria Municipal e o Conselho Municipal de Saúde realizam neste domingo, 14, a partir das 8 horas, no Espaço Allure, Conferência Municipal de Saúde. O objetivo é avaliar a situação da saúde, propor melhorias, definir diretrizes e prioridades a fim de fortalecer as políticas públicas no setor.

“Há dois anos a conferência elencou prioridades e elaborou o Plano Municipal de Saúde válido por quatro anos. Agora vamos avaliar e se necessário fazer alterações para adequar o Plano com a realidade atual”, explica o secretário municipal, Sérgio Henrique dos Santos.

Na conferência também serão votadas as propostas apresentadas pela população nas pré-conferências, onde foram apontadas sugestões como implantação de conselhos nos bairros, melhorias no atendimento, bem como discutida a falta de algumas especialidades médicas.

Durante a conferência também serão eleitos os novos membros para o Conselho Municipal de Saúde, composto por 28 titulares e 28 suplentes. São 14 representantes dos usuários, 7 dos trabalhadores e 7 do gestor-prestadores.

O evento é considerado primordial para definir a aplicação dos recursos públicos no setor. “Vale lembrar que o Conselho é deliberativo, portanto, é quem define as aplicações de recursos na Saúde”, complementa o secretário. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal