Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

15/04/2019

Final de Semana de Vitórias Mourãoenses em nível nacional

Final de Semana de Vitórias Mourãoenses em nível nacional

O final de semana foi produtivo para as equipes mourãoenses que disputam competições nacionais nesta temporada 2019. O basquete e o futsal se saíram vitoriosos em suas partidas, fora e dentro de casa, respectivamente. No atletismo também vieram bons resultados, título nacional feminino e classificação para competição internacional.

Vice-líder

Em Campina Grande, no último sábado, o Campo Mourão Basquete venceu a Unifacisa, de Campina Grande, na Paraíba; pelo placar de 86 a 79. A vitória deixou a equipe na vice-liderança da Liga Ouro Nacional de Basquete, atrás apenas do Londrina, com 19 pontos ganhos, há dois jogos do final da primeira fase da disputa. Nesta segunda-feira, 15, 20 horas, a equipe comandada pelo técnico Emerson de Souza joga com o Cerrado, no Ginásio da Iesplan. O último jogo da equipe nesta etapa da competição é no dia 25, 20 horas, exatamente contra o Londrina, no Ginásio de Esportes Moringão, em Londrina.

A primeira em casa

Pela segunda semana da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Integrado/Campo Mourão/Umbro Futsal foi o responsável pela primeira partida na cidade válida por esta competição, uma das mais importantes do planeta nesta modalidade. E também foi a primeira vitória mourãoense na competição deste ano, onde é estreante. Foi por 3 a 1, contra o JEC/Krona, de Joinville. O jogo foi na Arena UTFPR, que recebeu um grande público.

O primeiro gol do jogo foi mourãoense, marcado por Caio aos seis minutos da etapa inicial. Na segunda etapa vieram os demais gols. Vini, aos dois minutos, marcou o segundo para a equipe da casa. Aos nove, foi a vez de Bruninho marcar, mas para os visitantes. Fabricio, aos 14, foi o responsável pela autoria do terceiro gol, que deu a vitória aos mourãoenses.

O próximo jogo da equipe na competição é no dia 26, 20h15, em Blumenau (Santa Catarina), no Ginásio do SESI, ante o Blumenau. Em casa, na Arena UTFPR, o time mourãoense, comandado pelo técnico Wesley Szabo, o “Alemão”, volta a jogar no dia 5 de maio, 11 horas, contra o Magnus, de Sorocaba (SP). Pelo Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2019, a equipe volta a quadra nesta quarta-feira, 20h05, para enfrentar o Pato Futsal, no Ginásio de Esportes Patão, em Pato Branco.

Campeã Nacional Escolar

Representando muito bem a cidade de Campo Mourão, a equipe feminina de atletismo do Colégio Estadual Dr. Osvaldo Cruz se sagrou campeã brasileira escolar de atletismo, na tarde do sábado, em Natal, no Rio Grande do Norte. Assim, está classificada para a disputa do Mundial Escolar de Atletismo, no mês de maio, na cidade de Split, na Croácia. A equipe é treinada pelo técnico Paulo Cesar da Costa, o Paulinho. Foram conquistadas, no total, seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Os ouros foram conquistados por Iara Santos Souza, nos 200 metros rasos e revezamento medley, Ana Júlia Lazari no revezamento medley, Laiane Gabriele nos 400 metros com barreiras, salto triplo e revezamento medley; Tainá Beatriz nos 800 metros rasos e revezamento medley e Kauane de Miranda no lançamento do dardo. As pratas vieram com Kauane de Miranda nos 100 metros com barreiras, Adrilaine Maria Hosana nos 1.500 metros rasos e salto em altura e o bronze foi conquistado por Ana Júlia, na prova dos 100 metros rasos.

Paulinho considerou a conquista como mais um feito marcante do atletismo local, que vem cada vez mais se destacando em nível também nacional e internacional. “Para nós, para a modalidade, para o colégio, para as atletas, para a diretora, enfim, para toda a comunidade escolar, é um momento especial. É uma conquista, é uma vaga em uma competição internacional, é a visibilidade da nossa cidade, de forma cada vez mais intensa no esporte, estamos sem dúvida alguma muito satisfeitos e felizes. Agora é comemorar e já pensar na participação no mundial”, conclui o técnico.

A equipe contou com o apoio do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes, além de Expresso Nordeste e Fruto Maduro, dentre outros colaboradores e apoiadores.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal