Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

17/04/2019

Comitê Gestor da MPE discute ações do Programa Cidade Empreendedora

Comitê Gestor da MPE discute ações do Programa Cidade Empreendedora

Traçar metas do programa Cidade Empreendedora para 2019, entre elas a aprovação da Lei Geral da Microempresa, fez parte da pauta da primeira reunião do Comitê Gestor da MPE realizada na manhã desta terça-feira, 16, no mini-auditório da prefeitura. Também foi debatido sobre compras públicas, licitações e a necessidade de dar mais agilidade em processos de abertura de novas empresas.

O consultor do Sebrae responsável pelo programa, José Alberto Salvadori, disse que o foco é desenvolver as micro e pequenas empresas instaladas no município, através do associativismo, acesso a mercados e à justiça, compras públicas, simplificação e desburocratização, incentivo à geração de empregos e inovação, desenvolvimento e educação empreendedora junto aos jovens alunos da rede municipal de ensino.

"Uma das primeiras metas para este ano é a aprovação da lei geral municipal que está no Poder Legislativo desde o final do ano passado", disse Salvadori, ao destacar a necessidade de engajamento do poder público para o desenvolvimento do programa, que tem o apoio do Sebrae como entidade facilitadora das ações.

O vereador Edson Battilani falou sobre as dificuldades de licenciamento e cobrou que o comitê trabalhe nessa área para simplificar a abertura de empresas no município. O comando do Corpo de Bombeiros, que também esteve representado na reunião, explicou que em 2019 a instituição já vem atuando de forma simplificada na abertura de empresa o que deixou mais rápida as licenças.

O diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, agradeceu a participação de todos e expôs sobre a importância do trabalho do Comitê. "Os resultados desse trabalho já apareceram no ano passado e este ano com certeza teremos muitos avanços", enfatizou Azuma. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal