Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

19/04/2019

Delézia Slompo será homenageada no Mulheres que Fazem História

Delézia Slompo será homenageada no Mulheres que Fazem História

A pioneira Delézia Slomp, que em janeiro último completou 100 anos, será uma das homenageadas pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão (Cmeg) na segunda edição do evento “Mulheres que Fizeram e Fazem História”. A cerimônia vai acontecer na noite de dia 23 de maio, nas dependências do Telhados de Paris.

No final da tarde desta quinta-feira (18/4), integrantes da entidade empresarial feminina, lideradas pela presidente Ester de Abreu Piacentini, comunicaram a centenária empreendedora da homenagem. A Cmeg já anunciou o nome de outras duas homenageadas: Dalva Medeiros (na área da Educação) e Márcia Linhares (na área Jurídica). No evento deverão ser homenageadas cinco mulheres mourãoenses, mas os nomes das demais ainda não foram anunciados.

Bate papo

Na noite do próximo dia 25, a Câmara da Mulher Empresária e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) promove um bate papo com Delézia Luigia Slomp. O evento, que tem o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam),  será realizado a partir das 19h30min no auditório da unidade local do Senac.

Nascida em Encantado (RS), Delézia Slomp completou 100 anos no dia 18 de janeiro último. Antes de fixar residência em Campo Mourão, em 1952, morou em Santa Catarina, em Curitiba e em Alto Paraná. Foi o seu marido, Paulino Slomp (in memorian), que adquiriu e loteou a área onde está o jardim Lar Paraná e bairros vizinhos. Ainda hoje a família mantém loteamentos naquela região e em outras áreas de Campo Mourão.

Boa parte da história de Campo Mourão está entrelaçada a história da Família Slomp e da sua matriarca, que chama a atenção pelo dinamismo e lucidez. “Estou começando a viver agora”, costuma afirmar. Ela parou de dirigir há poucos anos e faz questão de observar que nunca sofreu acidentes. Também faz questão de votar até hoje para escolher presidente da República, governador, senador, deputados, prefeito e vereador.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Delézia Slompo será homenageada no Mulheres que Fazem História
Delézia Slompo será homenageada no Mulheres que Fazem História

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal